TERRA SEM LEI

“The Society” reencena o “Senhor das Moscas” como drama adolescente

“The Society” reencena o “Senhor das Moscas” como drama adolescente
08/05/2019 14:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Embora tenha vendido apenas 3000 cópias nos Estados Unidos durante seu ano de estreia, com o tempo, o livro “O Senhor da Moscas”, de William Golding, se tornou obrigatório para aqueles que desejam explorar a literatura do pós-guerra, ao lado de clássicos como “A Revolução dos Bichos” e “O Apanhador no Campo de Centeio”. A obra, que rendeu ao autor o Prêmio Nobel de Literatura em 1983, retrata um grupo de crianças inglesas que, após a queda do avião que as transportava, se encontram presos numa ilha deserta sem a supervisão de adultos. Nesse cenário, vivem uma regressão animalesca e selvagem da natureza humana. Após ser base para duas adaptações cinematográficas, chegou a vez da Netflix apresentar sua versão da história, na série “The Society”, que estreia dia 10 de maio na plataforma.

Ao longo de dez episódios, essa produção original retrata a história dos adolescentes de uma cidade chamada New England que são misteriosamente transportados para uma versão alternativa da mesma onde não existem adultos. Inicialmente, esse novo ambiente, parece que o sonho dos jovens se tornou realidade, pois possuem a liberdade para fazerem o que quiserem e não precisam responder a nem uma lei ou autoridade. Porém, é nesse cenário que a desordem se estabelece e, para garantir a sobrevivência e uma forma de retornar para casa, alianças são formadas.

Cassandra (Rachael Keller), uma garota com um coração enorme e intelecto acima do normal, sempre foi admirada por seus colegas. Agora, impulsionada por sua irmã mais nova, Allie (Katryn Newton de “Big Little Lies” e “Lady Bird”), Cassandra se tornará uma liderança natural. Porém, reconstruir uma sociedade do zero, frente a um conjunto tão diverso e imprudente de pessoas, será um enorme desafio, principalmente em decorrência dos problemas de saúde que a menina enfrenta - e todos desconhecem as formas para tratá-la.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".