Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXPOSIÇÃO

''Sobre Ares, Sobre Mares'' é aberta hoje na Galeria de Vidro

Exposição apresenta personagens em conexão do imaginário junto à natureza
12/08/2015 12:54 - Da redação


 

A exposição “Sobre Ares, Sobre Mares”, da artista Sarah Caires, é aberta nesta quarta-feira (12), na galeria de vidro da Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária. O evento está marcado para as 19h30.

A exposição apresenta personagens em conexão do imaginário junto à natureza. É composta por pinturas, desenhos digitais e escultura em papel machê. A primeira individual da artista Sarah Caires foi apresentada no Fran's Café Campo Grande em Abril deste ano e a convite da FUNDAC a exposição ganha sua segunda mostra na Galeria de Vidro em Agosto. 

Formada em Artes Visuais pela UFMS em 2014, Sarah Caires criou, durante sua passagem pela universidade, um estilo de desenho que a deixou satisfeita para explorar todas as possibilidades. A técnica da pintura em mdf vem sendo desenvolvida desde 2013, em consequência a ferramenta do desenho digital também foi introduzida e no início de 2015 saiu do bidimensional para o tridimensional com as esculturas em papel machê. 

A artista destaca na exposição uma integração harmônica da rica natureza que nos cerca. “Sinto que tudo é energia. O ar e o mar são espaços que não habitamos, temos os pés fixos na terra. ‘Sobre ares, Sobre mares’ é todo um desconhecido que me lança a curiosidade de perceber o que é distante, é um campo do imaginário que passeio e que me aparece naturalmente”, afirma Sarah Caires. 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.