STREAMING

Série sobre Simón Bolívar estreará na Netflix em junho

Série sobre Simón Bolívar estreará na Netflix em junho
09/06/2019 07:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


Uma minissérie biográfica sobre a vida pessoal do general venezuelano Simón Bolívar, um das figuras mais destacadas da independência da América do império espanhol, estreará na plataforma de streaming Netflix no dia 21 de junho.

Bolívar é protagonizada pelos venezuelanos José Ramón Barreto e Luis Gerónimo Abreu, que interpretam o herói latino-americano em momentos diferentes de sua vida.

O elenco é completado pela equatoriana Shany Nadan no papel de Manuela Sáenz, heroína da independência da América do Sul conhecida como Libertadora do Libertador, um apelido que recebeu de Bolívar ao lhe salvar a vida durante uma conspiração para matá-lo.

O Libertador (1738-1830) contribuiu para concretizar a independência das atuais Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela.

A minissérie, que aborda o aspecto humano de Bolívar, foi filmada em mais de 300 locações naturais da Colômbia e na cidade espanhola de Toledo, informou a colombiana Caracol TV, que realizou a produção para a Netflix.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".