ROMANCE NO FRONT

Série espanhola mostra as dificuldades <br>e paixões de enfermeiras no Marrocos

Série espanhola mostra as dificuldades <br>e paixões de enfermeiras no Marrocos
17/01/2018 15:29 - VIA STREAMING


 

No dia 18 de janeiro, estreia na Netflix a série espanhola “Tempos de Guerra”, com 13 capítulos. Ambientada durante a obscura Guerra do Rif (1921-1927), no Marrocos, na qual o governo da Espanha luta para manter suas colônias no Norte da África, conta a história real de um grupo de enfermeiras e moças da alta sociedade espanhola que, por ordem da Rainha Vitória Eugênia, são enviadas ao “front” marroquino para abrir um hospital da Cruz Vermelha.

Lideradas pela Duquesa Carmen de Angoloti (Alicia Borrachero), inspetora geral dos hospitais espanhóis no protetorado, as jovens aristocratas tentam se adaptar rapidamente ao clima de guerra para conseguirem salvar as vidas dos soldados feridos, apesar da escassez de recursos hospitalares. 

Em meio a esse grupo de mulheres está Julia Ballester (Amaia Salamanca), impulsiva e valente. Ela pertence a uma família economicamente bem-sucedida e passa a maior parte de seu tempo com aulas de piano, enquanto aguarda pelo retorno de seu irmão Pedro e de seu noivo Andrés Paredas (Álex Gadea) da guerra na África.

No entanto, como as péssimas notícias sobre o andamento do conflito não param de chegar, ela decide se juntar ao grupo de enfermeiras encaminhadas para Marrocos, mesmo sem experiência na profissão. 

Guiada pelo amor e pelo senso de dever, Julia encontrará na Medicina sua verdadeira paixão, ao mesmo tempo em que se vê cada vez mais envolvida com o doutor Fidel Calderón (Álex García), que pertence ao corpo médico militar e está noivo da filha do coronel, Susana Márquez (Silvia Alonso).

Nesse triângulo amoroso, Julia e Fidel tentam lutar, sem sucesso, contra seus sentimentos. Já Susana obviamente faz de tudo para impedir a relação. 

Paralelamente, outras tramas vão se desenrolando no hospital marroquino. A jovem viúva Pilar Muñis de Solaruce (Verónica Sánchez) se torna o braço direito da Duquesa Carmen e destina sua vida e paixão ao atendimento aos militares feridos. Verónica Montellano (Alicia Rubino), que gosta de implicar com os médicos e suas companheiras, e Magdalena Medina (Anna Moliner) completam o grupo das jovens enfermeiras.

Inocente e sonhadora, Magdalena foi criada como uma princesa, acostumada com mordomias, roupas caras e restaurantes de luxo. Deixa de lado um futuro certo ao lado de seu noivo Daniel para descobrir um mundo de sofrimentos e mortes que nunca havia imaginado.

Drama, suspense e paixões se alternam na vida dessas espanholas decididas a abandonar suas vidas confortáveis em função do bem maior: salvar vidas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".