Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SPECIAL

Séria acompanha jornada de homem na busca por auto-aceitação

11 ABR 19 - 14h:00KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

Baseada no best seller “I’m special: and other lies we tell ouservels”, escrito em 2015, a nova série original da Netflix se chama “Special” e estreia no dia 12 de abril na plataforma de streaming. O projeto foi criado por Ryan O’Connel, autor do livro e roteirista da comédia, e produzido por Jim Parson. Famoso por seu papel em “The Big Bang Theory” do excêntrico cientista Sheldon Cooper, o produtor se interessou muito pela história contada no livro e decidiu tocar o projeto. A primeira temporada contará com oito episódios de aproximadamente 15 minutos cada.

A história gira em torno de Ryan, um homem em torno dos vinte anos de idade que possui paralisia cerebral e é gay. Ao longo de sua jornada por independência, Ryan acaba escondendo sua deficiência de seus colegas de trabalho, fazendo-os acreditar que sua condição é consequência de um acidente de carro que se envolveu (quando foi atropelado), e não algo com o qual ele nasceu. Assim, Ryan entra em um dilema: quando antes escondia o fato de ser gay, agora esconde sua paralisia, nunca deixando transparecer o seu verdadeiro eu. Com isso, o protagonista começa a refletir sobre sua vida e até mesmo sobre a própria identidade, em um processo de auto-aceitação e valorização das suas particularidades.

“Special” é uma espécie de biografia do próprio Ryan O’Connel, que interpreta o protagonista, marcando seu debut como ator, apesar de já ser familiarizado com a indústria do show business por trabalhos passados, como em “Will & Grace”. Além de dividir o nome com o protagonista, o autor também possui paralisia cerebral, tendo tido que fazer várias cirurgias ao longo de toda sua vida. Assim, a série traz, de forma cômica, questionamentos sobre sexualidade e deficiência. Porém o faz de forma profunda e, quando necessário, séria.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

DICAS

Confira nove alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Barrinhas de cereal e pão de forma light fazem parte da lista
SEM CONSENTIMENTO

Facebook coletou lista de contatos
de 1,5 milhão de usuários

Série sul-coreana retrata amizade <br>e o amor entre cinco jovens
PRIMEIRA VEZ AMOR

Série retrata a amizade e o amor entre cinco jovens

STAR WARS

'Jar Jar Binks é o meu personagem favorito', afirma George Lucas

Mais Lidas