Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Novos começos

Reality show da Netflix acompanha nove aspirantes a músicos na produção de musical

9 NOV 2018Por Kreitlon Pereira, Via Streaming13h:00

Há nove anos, jovens de todo mundo eram apresentados a “Glee”, um seriado da Fox que acompanhou a trajetória de Will Schuester e seus alunos desajeitados e incrivelmente talentosos do clube escolar de canto. Agora, imagine esse grupo em Los Angeles, para uma audição no tradicional programa de competição vocal americano, o “American Idol”, e terá uma noção do que está por vir em “Westside”, o mais novo reality show da Netflix. A produção original será lançada dia 9 de novembro e, ao longo de oito episódios, se encarrega de revelar a busca por reconhecimento de nove aspirantes à indústria musical. 

Composto por músicos, cantores e escritores, esse grupo de artistas terá que deixar de lado suas diferenças para, juntos, criarem um musical capaz de agradar o exigente público de Los Angeles e, assim, tirar seus nomes da obscuridade. A série, porém, não tem como foco apenas o reality show, tendo em vista que não se trata de uma competição, mas sim de músicos que decidem compartilhar seu processo criativo com o mundo do streaming. Dessa forma, explora os impactos desse desafio na vida pessoal dos participantes, abordando temas como o abuso de substâncias ilícitas e a depressão. 

O conteúdo original de músicas produzidas em “Westside” será reunido em um álbum homônimo, com direito a vídeoclipes e produção da Warner Bros. Records. Além disso, por trás dessas composições existe um time experiente, com sucessos nos mais diversos gêneros, dos quais se pode destacar Diane Warren (Aerosmith, “I Don’t Want to Miss a Thing”), Johan Carlsson (Ariana Grande, “Dangerous Woman”) e Philip Lawrence (Bruno Mars, “Uptown Funk”). Apesar da série não contar com o suspense que só uma competição semanal proporciona, carrega consigo um valor mais importante: a empatia. Afinal, quando nada parece dar certo, é a solidariedade que garante um novo começo.  
 

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming

 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também