Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TV

Pokémon trocará dublador de Ash após 15 anos

Pokémon trocará dublador de Ash após 15 anos
08/09/2015 01:00 - band


 

Depois de 15 anos, o estúdio brasileiro Centauro, responsável pela dublagem dos desenhos e dos filmes da franquia Pokémon, mudará a voz do protagonista Ash Ketchum. 

De acordo com o site especializado "Game World", o dublador Fábio Lucindo foi notificado de que ficará responsável pela voz do treinador da cidade de Pallet apenas até o final desta temporada. 

Na entrevista, o rapaz credita a troca a sua mudança para Portugal. "Sei que minha mudança pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas, em tempos de internet, nem seria tanto trabalho assim. É possível que estejamos sofrendo por antecipação. Se tudo ocorrer bem nas gravações aqui em Portugual, pode ser que o cliente mude de ideia", disse ao site. 

Um possível substituto de Lucindo na dublagem de Ash ainda não foi anunciado. Assim como o Japão, o Brasil é um dos poucos países que manteve a voz do protagonista a mesma desde a primeira temporada. Enquanto isso, internautas iniciaram campanhas na internet para manter o dublador em seu cargo. Em apenas 24 horas, um abaixo-assinado já conseguiu o apoio de mais de 2,8 mil pessoas.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.