quarta, 18 de julho de 2018

Oportunidade

Palestra abre portas para curso de cozinheiro na Capital

Gastronomia no Brasil é um mercado em crescimento e em MS realidade não é diferente

5 AGO 2015Por Danielle Valentim09h:50

Uma palestra gratuita oferecida pelo Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, nesta quinnta-feira (6), abre as portas para quem deseja ingressar na carreira de gastronomia. A palestra “Quem quer ser um cozinheiro”, é um pré-requisito obrigatório para a realização da matrícula nas turmas do curso de Cozinheiro do Senac, que serão abertas na sexta-feira (7).

A palestra acontece no dia 6 de agosto, das 19h às 21h, no Restaurante Escola da Unidade, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 835, Centro. Na palestra serão abordados temas como: perfil profissional do cozinheiro; metodologia de ensino; estrutura curricular do curso e as atividades em que os alunos serão envolvidos ao longo do curso.

Já no dia 7 de agosto serão abertas as matrículas para o curso de cozinheiro com início em setembro, no período noturno. As inscrições serão por ordem de chegada.

A gastronomia no Brasil é um mercado em constante crescimento e em Mato Grosso do Sul a realidade não é diferente. O Estado tem mais de 4 mil estabelecimentos de alimentação, sendo que a maioria é de restaurantes dos mais variados formatos e conceitos. Só em Campo Grande são 502. Os dados são do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas, do Ministério de Turismo.

O cozinheiro é um profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia. Em Campo Grande, o salário pode chegar a R$ 2 mil e alguns hotéis já pagam R$ 3 mil. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site www.ms.senac.br.

Leia Também