Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 24 de setembro de 2018

Rito de passagem

'On My Block' retrata a provação
de estudantes ao entrar no ensino médio

13 MAR 2018Por KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING16h:16

Ninguém está completamente preparado para passar pelo Ensino Médio. De todas as transições da trajetória escolar, é nessa que ocorrem as principais mudanças, já que esse período marca a introdução ao conceito de maturidade.

A série “On My Block”, produção original Netflix que estreia dia 16 de março, mostra o clima de ansiedade em que se encontram Cesar (Diego Tinoco), Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao) e Jamal (Brett Gray), quatro amigos de longa data, prestes a vivenciar essa reviravolta em suas vidas.

A série se baseia na relação de cada membro com o grupo e em como essa amizade irá aguentar tantas mudanças nesses anos conturbados. Os dez episódios da primeira temporada se passam num bairro pobre de Los Angeles, repleto de gangues e de violência. Nada a que os quatro não estejam acostumados. Por ter crescido nessa região, o grupo já possui uma certa “ginga”, que reforça o tom cômico da série.

Cientes de que muitas amizades acabam justo nessa época da vida, os quatro passarão por um desafio atrás do outro, em meio a relacionamentos, mudanças corporais e inúmeras decisões erradas.

O ponto em comum é que todos evitam ao máximo comprometer a integridade do grupo. Entretanto, toda amizade tem seus altos e baixos. E não há tempo pior para se por à prova do que o Ensino Médio. 

“On My Block” é uma das muitas novas estreias da Netflix para esse ano, proporcionadas pelo generoso orçamento de oito bilhões de dólares para produções originais.

A série co-criada por Lauren Iungerich (de “Awkward”) chega à plataforma de streaming disposta a analisar, sob um olhar divertido, o cotidiano de diversos estereótipos de alunos. Como “efeito colateral”, remete o espectador de volta a uma fase da vida que, independentemente da geração, sempre traz seus desafios e dificuldades.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também