Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

comunicação

Novos rumos na rádio Cultura AM
com migração para o FM

21 JUL 2017Por DA REDAÇÃO07h:48

A próxima segunda-feira será histórica para as emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso que operam em amplitude modulada, a AM.

É neste dia que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, virá à Capital assinar autorização para que 22 delas migrem para a frequência modulada, e se juntem às FMs.

O ato encerra uma espera que começou em 2013, época em que decreto assinado pela então presidente Dilma Rousseff dava início ao processo de migração.

A Rádio Cultura AM 680, de Campo Grande, foi uma das rádios contempladas com a prioridade. A emissora – que está no ar há quase 70 anos – revelou vozes como a do radialista Juca Ganso e é uma das mais antigas em operação em Campo Grande.

O atual diretor e sócio da emissora, Luciano Medeiros Rodrigues, diz que a mudança é sonho antigo dos radiodifusores do Brasil, e garante que ela irá representar um novo tempo para a rádio sul-mato-grossense.

“Fizemos história quando começamos a operar, estamos fazendo história agora e vamos continuar fazendo história”, ressalta ele.

*Leia reportagem, de Cássia Modena, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também