JAMES BOND

Novo filme não poderá fazer cena de perseguição em ruas de Roma

Cena foi vetada porque o local é frágil em termos de arquitetura
09/01/2015 17:00 - folhapress


 

Autoridades romanas negaram o pedido da produção do longa "Spectre", da franquia James Bond, para filmar uma perseguição de carro na esquina das Quattro Fontane, monumentos históricos renascentistas.

Federica Galloni, conselheira municipal, disse em entrevista ao jornal italiano "Il Messagero" que a cena foi vetada porque o local "é frágil demais em termos de arquitetura". Ela disse ainda que os produtores foram aconselhados a utilizar efeitos especiais para criar a sequência.

Em "Spectre", os produtores esperavam, de acordo com a revista "Times", filmar uma sequência em que Daniel Craig, na pele de Bond pela quarta vez, pilotaria seu Aston Martin em uma perseguição noturna nas estreitas ruas próximas ao Vaticano, passando pela intersecção onde estão as fontes.

O local chamado de "Quattro Fontane" é a intersecção entre a Via delle Quattro Fontane e a Via del Quirinale, na capital italiana, que tem, em cada uma de suas esquinas, uma fonte do período renascentista.

As quatro passam por um processo de restauração que custará mais de US$ 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) e deve ser terminado em fevereiro de 2015.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".