Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TEÓRICOS DO SEXO

No dia 11 de janeiro estreia “Sex Education” na Netflix

Produção original da plataforma fala sobre a adolescência e sexualidade

10 JAN 19 - 14h:01Kreitlon Pereira, Via Streaming

A adolescência é uma das fases mais complicadas e constrangedoras da vida. Assim como érepleta de mudanças, também é cheia de dúvidas e inseguranças, principalmente quando o tópico é o corpo. Vários filmes retratam as diversas facetas dessa época por ser um gênero bem popular entre os telespectadores. De diferentes formas, essas produções abordam temas como bullying e popularidade (ou falta dela). Com essa temática, chega no dia 11 de janeiro a nova estreia da Netflix, “Sex Education”.

Ao longo de oito episódios, a produção britânica vai acompanhar Otis Milburn (Asa Butterfield), um garoto de 16 anos com ansiedade social, em sua peculiar trajetória no ensino médio ao lado de seu melhor amigo Eric (Ncuti Gatwa). Filho de uma terapeuta sexual – Jean (Gillian Anderson) –, Otis cresceu rodeado por livros e debates francos sobre o assunto. Assim, mesmo sendo virgem, o protagonista sabe mais sobre sexo do que a maioria dos adolescentes de sua idade. Após sua situação familiar ser revelada para toda a escola, a vida de Otis toma um rumo inesperado.

Mave (Emma Mackey), uma garota rebelde de estilo punk e colega do protagonista, vê na situação uma forma de ganhar dinheiro. Ela propõe a Otis que comecem uma clínica clandestina de terapia sexual. Enquanto ela lida com os clientes, o dinheiro e os horários das sessões, o garoto, usando os conhecimentos de sua mãe, consultaria e aconselharia os adolescentes em suas questões relacionadas ao sexo. O esquema acaba se tornando um sucesso e muda completamente a vida dos protagonistas.

Ao mesmo tempo em que Mave e Otis dirigem a clínica clandestina, a série acompanha também a jornada de Eric, um adolescente assumidamente gay que é filho de pais conservadores. Assim, “Sex Education” promete ao seguir outras produções de sucesso da plataforma, como “Big Mouth”, e juntar dois temas bem populares: adolescência e sexo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

DICAS

Confira nove alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Barrinhas de cereal e pão de forma light fazem parte da lista
SEM CONSENTIMENTO

Facebook coletou lista de contatos
de 1,5 milhão de usuários

Série sul-coreana retrata amizade <br>e o amor entre cinco jovens
PRIMEIRA VEZ AMOR

Série retrata a amizade e o amor entre cinco jovens

STAR WARS

'Jar Jar Binks é o meu personagem favorito', afirma George Lucas

Mais Lidas