Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

INFÂNCIA

No aniversário de Snoopy, diretor ensina a desenhá-lo

"Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme", deve chegar aos cinemas em janeiro de 2016

10 AGO 2015Por FOLHAPRESS16h:49

Comece pela orelha. O pescoço é bem pequeno: nele só cabe a coleira. Para os pés, tente imaginar dois ovos de Páscoa com três listras. O focinho é uma pequena bola preta; os olhos, dois riscos.
Eis aí o beagle mais famoso do mundo, no traço de Steve Martino, diretor de "Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme", longa que deve chegar aos cinemas em janeiro de 2016.

Em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=3EgLVSk8_Ho) divulgado nesta segunda-feira (10), Martino ensina a desenhar o personagem.

Nesta segunda, o cãozinho das tirinhas faz aniversário: seriam 336 anos caninos se considerarmos que seu primeiro aniversário foi em 10 de agosto de 1968, na tirinha em que Charlie Brown e Lucy fizeram uma festa surpresa para ele.

Ou seriam quase 448 anos de cachorro se tomarmos como referência a sua primeira aparição nos quadrinhos, em 4 de outubro de 1950, no traço de seu criador, o americano Charles M. Schulz (1922-2000).

No ano que vem, o centenário Snoopy, o beagle de Charlie Brown, vira animação 3D. É nesse formato que ele chegará às telonas, numa trama sobre primeiro amor: tanto dono quanto cão irão se apaixonar -o primeiro pela aluna nova da escola; o outro, por uma poodle chamada Fifi.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também