CIÊNCIA

Nasa desmente que asteroide irá destruir a Terra em setembro

Profecia teria sido alastrada por um reverendo que garante que 'devemos estar prontos' para a 'ruptura'
20/08/2015 16:46 - TERRA


 

Os rumores de que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro ficaram tão fortes que a Nasa teve que desmentir o boato. Segundo inúmeras publicações que se espelharam pela internet, o tal planetoide vai impactar Porto Rico entre os dias 15 e 28 de setembro, levando à destruição as costas dos Estados Unidos e o Golfo do México, assim como as Américas Central e do Sul, o que poderia incluir o Brasil. As informações são do Daily Mirror .

O impacto da enorme pedra rochosa também poderia devastar países europeus como Inglaterra, Espanha e Holanda. A estimativa, de acordo com o rumor, é que 30 milhões de pessoas vão morrer imediatamente, enquanto outros 40 milhões irão perambular em uma desordem civil que deverá varrer o mundo.

A Nasa divulgou uma nota para evitar o alastramento de rumores "infundados". "Não há base científica, nenhuma evidência conhecida, que um asteroide ou qualquer outro objeto celestial vai impactar a Terra nessas datas", disse Paul Chodas, gerente do escritório da Nasa que monitora objetos próximos da Terra para se certificar do potencial perigo das rochas espaciais. 

"Se um objeto desse tamanho e com esse potencial de destruição estivesse chegando no mês que vem, nós já o teríamos visto", explica Chodas. Ele alega que há uma chance de 0,01 % de um asteroide grande bater e esmagar a Terra nos próximos 100 anos, ou seja, essa possibilidade é quase nula. 

Os últimos rumores aparentemente foram espalhados por um pregador conhecido como Reverendo Efrain Rodriguez, segundo o Daily Mirror. Ele tem discutido sua "profecia do asteroide" por cerca de cinco anos, apesar de ele se negar a oferecer uma data para suas previsões apocalípticas.

Depois desses rumores começarem a circular no início deste ano, o reverendo disse que "só Deus" poderia ter certeza quando a pedra rochosa iria eliminar a todos nós. "Apenas o Pai sabe a data da ruptutra", ele escreveu em sua página do Facebook. "Devemos estar prontos para que isso ocorra a qualquer momento".

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".