Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EVENTO

Músicos fazem shows para comprar novos instrumentos depois de furto

Guitarra e baixo dos músicos foram levados de bar no bairro Taveirópolis
05/08/2017 15:00 - GABRIELA COUTO


 

Dois músicos de Campo Grande estão contando com o apoio de amigos para conseguir recuperar o dinheiro suficiente para comprar seus instrumentos de trabalho, furtados há duas semanas próximo a um bar, no bairro Taveirópolis.

A guitarra Telecaster sx American vintage de Gabriel Gomes e o baixo Tagima jazz Bass, de João Brandes Garcia, ainda não foram localizados pela polícia civil.

Juntos, os aparelhos somam R$ 3,5 mil de prejuízo. Para conseguir o montante dois proprietários de casas noturnas cederam o espaço para as bandas dos rapazes ajudar a adquirirem novos equipamentos.

“Ficamos muito felizes em poder batalhar para conseguir nossos materiais novamente. Infelizmente convivemos com a falta de segurança e sofremos na pele com isso. Contamos com os amigos para poder voltar a fazer nosso som com qualidade”, explicou Gabriel.

Eles utilizavam os instrumento como forma de ganhar uma renda a mais, tocando em bares, no período noturno. O guitarrista é conhecido por integrar as bandas Mosca de Bar, Boss tones, Fuca 69 e Cachorros de Bar. Já João é o baixista da Baranta Tonta, Boss tones e Copos de Ideias.  “Ficamos sem chão após o furto. Era minha única ferramenta de trabalho. Estamos recomeçando do zero”, acrescentou João.

EVENTOS

Hoje (05) a banda Barata Tonta se apresenta no Burger Rocks (Rua Antônio Maria Coelho, 4554 - Santa Fé), a partir das 20h. Na oportunidade vários músicos convidados vão participar do show. Todo o covert arrecada durante a noite será revertido para compra de novos baixo e guitarra de João e Gabriel.

O repertório de rock n’roll segue amanhã, no Trem Mineiro (R. Heitor Laburu, 341 - Jardim Itatiaia), também após às 20h. A entrada de R$ 5 por pessoa será revertida para os músicos. Haverá apresentação das bandas Moscas de Bar e Fusca 69. Mais informações pelo telefone (67) 9 9203-1401.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...