PERDA

Morre, no Rio, aos 84 anos, a atriz Lady Francisco

Morre, no Rio, aos 84 anos, a atriz Lady Francisco
25/05/2019 17:01 - ESTADÃO CONTEÚDO


 

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado, 25, aos 84 anos Ela estava internada desde o dia 5 de maio no Hospital Unimed, no Rio Janeiro, após uma queda que ocasionou fratura de fêmur. Informações sobre a morte da artista foram confirmadas pelo site Gshow, da Globo, emissora na qual a atriz trabalhou e fez um de seus últimos trabalhos foi em Malhação, no ano passado.

Lady Francisco nasceu Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, no dia 7 de janeiro de 1935, em Belo Horizonte. Ela iniciou sua carreira na televisão nos anos 1970, chegando a uma longa carreira, de mais quase 50 anos. Sua primeira aparição na telinha foi na extinta TV Tupi, na novela Jerônimo, o Herói do Sertão. 

Entre seus trabalhos, atuou nas novelas Cuca Legal (1975), como Berta Lamar, e esteve na primeira versão de Pecado Capital (1975). Integrou o elenco de Escrava Isaura (1976), O Feijão e o Sonho(1976), Locomotivas, em 1977, O Pulo do Gato, em 1978, e Glacê, em 1979.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".