Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIEWS NO YOUTUBE

Henrique e Juliano pode ser primeira dupla a ter 1 bilhão de views no YouTube

Henrique e Juliano pode ser primeira dupla a ter 1 bilhão de views no YouTube
26/08/2015 14:14 - Movimento Country


 

Os tocantinenses já contabilizam 741 milhões de visitas em seus vídeos. 80% desses números foram alcançados em apenas um ano, o que também pode se considerar um recorde no maior site de vídeos do mundo. Destaque para “Cuida bem dela” e “Até você voltar” ambas com mais de 100 milhões de visualizações.

Um fato interessante é que a dupla não precisou da mídia para ser considerada como um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade. Henrique e Juliano desbancam duplas mais antigas como Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, Fernando e Sorocaba, dentre outras.

O cachê da dupla varia de 350 mil a 500 mil reais dependendo do tipo de evento, fazendo em média 22 shows por mês. O faturamento em 2015 pode ultrapassar a casa dos 70 milhões de reais. Atualmente são os artistas que têm a agenda mais cobiçada do país. Para agendar uma data, alguns contratantes esperam por até 6 meses.

O último DVD dos sertanejos, gravado em Brasília no ano passado, já vendeu mais de 100 mil cópias, e a dupla prepara o terceiro DVD da carreira, que será gravado em setembro na cidade de Recife.

Outro artista que se destaca é Luan Santana, com 651 milhões de visualizações em seus vídeos, desde a estreia de seu canal em 2009. Lucas Lucco também é sucesso no Youtube, com 412 milhões de visualizações, seguido por Cristiano Araújo, com 408 milhões de views. Cristiano, que morreu em um acidente de carro em junho deste ano, contabilizava 250 milhões de visualizações antes de sua morte, e, em apenas 2 meses, alcançou 150 milhões de views, recorde.

Esses números foram retirados somente dos canais oficiais dos artistas mencionados e, por incrível que pareça, o rádio continua sendo a maior fonte de divulgação da música brasileira. Mesmo com a tecnologia avançada e o acesso fácil a informação, o AM/FM ainda é um dos grandes difusores no Brasil. Na maioria das cidades do interior do país, por exemplo, ainda é o veículo que mais interliga a música ao ouvinte.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!