Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Festivais nacionais

Festival de jazz reúne músicos de 9 países em SP

Outro festival tem como uma das bandas finalistas, Urbem que é de Campo Grande

8 AGO 2015Por Agência Brasil18h:37

Desde quinta-feira (6), o festival Jazz na Fábrica reúne artistas de nove países para mais de 20 apresentações no Sesc Pompeia, na zona oeste da capital paulista. Além dos músicos nacionais, estão presentes grupos e solistas dos Estados Unidos, do México, de Israel, Cuba, da Inglaterra, do Japão, da França e Áustria. Outro Festival que deve dar a oportunidade de se apresentar Brasil afora, tem como uma das bandas finalistas, Urbem que é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Festival que acontece em São Paulo, tem como destaques brasileiros, o Grupo Um, criado pelos irmãos Lelo (teclados e sons eletrônicos) e Zé Eduardo Nazário (bateria e percussão). O projeto foi fundado em 1976, quando ambos tocavam com Hermeto Pascoal. O som da dupla tem influências da música eletrônica e eletroacústica.

Há ainda uma programação gratuita que ocorre aos domingos ao ar livre. Entre os artistas que estão incluídos nessa parte do festival está o Chaiss Quinteto, que vão mostrar no domingo (9) temas que compõem o disco Afrodisia. O som passa pelo jazz fusion, hard-bop, e jazz contemporâneo.

Também se apresentam gratuitamente o QN Quarteto, o Rodrigo Digão Braz Trio e Convidados e o Gestos Sonoros. Os ingressos das demais apresentações variam de R$ 15 a R$ 60 e a programação vai até o dia 30 de agosto.

SAMSUNG E-FESTIVAL INSTRUMENTAL

A banda campo-grandense Urbem, está entre as dez finalistas no Samsung E-Festival Instrumental, que premiará os mais talentosos instrumentistas do País. Urbem é composta pelo quarteto de músicos Gabriel Basso, Sandro Moreno, Gabriel de Andrade e Bianca Bacha.

A música que a banda escolheu para o concurso é "Painel" de autoria do baterista Sandro Moreno e do guitarrista Gabriel de Andrade. Os músicos tem usado as redes sociais para pedir apoio do campo-grandenses, já que agora o voto é popular via internet. 

A votação começou nesta sexta-feira (7) e segue até p próximo dia 23 de agosto. Para votar é só clicar no link da votação popular e escolher a Urbem. Depois do resultado, a banda vencedora terá apoio para construir uma carreira relevante, com uma premiação em dinheiro, abertura de shows para artistas de renome e até participar de uma turnê nacional.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também