Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SURPREENDA

Faça você mesmo: ovo caseiro é opção
para quem quer economizar na Páscoa

Confeiteira ensina receita de ovo de páscoa para comer com colher

28 FEV 16 - 11h:44MARESSA MENDONÇA

Prateleiras dos supermercados estão cheias, mas o preço dos ovos de páscoa não é dos mais animadores. Para fugir dos gastos excessivos e ainda assim garantir um produto de qualidade a opção é se aventurar entre barras de chocolates e latas de leite condensado entrar na onda do "faça você mesmo". 

A vantagem de preparar em casa é que as receitas são feitas conforme o gosto de quem vai consumir e dentre tantas opções, a que se destaca é o ovo de páscoa de colher que lembra aquela sensação gostosa de comer brigadeiro na própria panela. 

Três anos à frente da Doce Amor, a confeiteira Vanessa Nantes diz que existem ovos de páscoa para todos os bolsos. À reportagem do Portal Correio do Estado, ela ensinou uma receita de ovo de colher com recheio de brigadeiro de nutella e brigadeiro de leite em pó.

Os recheios levam, dentre outros ingredientes, leite condensado, cacau em pó e manteiga  nobre e as cascas são feitas com barras de chocolate de 1 kg. A decoração dos ovos fica a critério do doceiro.

A RECEITA 


O primeiro passo é derreter o chocolate que vai formar a casca do ovo de páscoa. "Eu gosto de usar o meio amargo porque não fica tão doce", conta Vanessa. O processo deve ser feito no banho-maria para aqueles que vão fazer utilizar o fogão. Quem preferir o micro-ondas deverá pausar o processo a cada 30 segundos para mexer. 

Depois que todo chocolate estiver derretido é hora de colocar a mistura na forma e levar para o congelador para endurecer. Enquanto isso, é possível dar início aos brigadeiros.
O modo de fazer é o mesmo, a diferença está nos ingredientes. 

Para fazer o de nutella, basta pegar o leite condensado, o creme de avelã, a farinha de trigo, cacau em pó, creme de leite, manteiga e o chocolate, colocar na colocar na panela em banho-maria e mexer até levantar fervura. Depois é só colocar em outro recipiente para resfriar. 

O próximo passo é fazer o brigadeiro de leite em pó. Novamente, é só colocar todos os ingredientes na panela em banho-maria e mexer até a mistura começar a borbulhar. Quando estiver pronto é só esperar esfriar. 

"Ele não é ponto de enrolar, é ponto mole porque é para comer de colher", orienta a confeiteira.


TOQUE FINAL

Depois de retirar a casca do ovo de chocolate do congelador é a hora de rechear. "Como sou confeiteira, gosto de fazer com as mangas (saco de confeitar), mas você pode fazer com a colher mesmo". A ideia é mesclar os dois recheios, começando com um e terminando com outro. Morangos e pedaços de chocolate podem ser usados como decoração sobre o recheio e para finalizar basta escolher uma embalagem bonita. "É usar a criatividade", finaliza Vanessa. 

CHOCOLATE NA CRISE? 

Outra dica de Vanessa é diminuir o tamanho dos ovos para conseguir agradar um número maior de pessoas sem desequilibrar o orçamento. "Os mini ovos são um charme", diz.  (Colaborou Mariane Chianezi)

SERVIÇO - Para aqueles que quiserem encomendar os ovos de páscoa da Doce Amor o telefone é: (67) 9293-5358. Os preços variam de R$ 20 a R$ 65. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira o seu astral para esta quarta-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta quarta-feira

Cena literária
CRÔNICA

Cena literária

No ar em 'Éramos Seis', Bárbara Reis emenda sequência de trabalhos de época
TELEVISÃO

No ar em 'Éramos Seis', Bárbara Reis emenda sequência de trabalhos de época

Roberta D'Albuquerque: "O presente"
ARTIGO

Roberta D'Albuquerque: "O presente"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião