VIA STREAMING

Dica da Semana: “Gilmore Girls”

Série tem foco no relacionamento divertido entre mãe e filha
07/05/2019 14:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Na década passada, “Gilmore Girls” foi uma das séries mais famosas da televisão americana. Centrada no relacionamento de mãe e filha, que mais pareciam melhores amigas, a produção conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Porém, devido a divergências entre os roteiristas e a produtora, a sétima - e última - temporada deixou a desejar de todas, com um final que em nada agradou aos fãs. Após muitos pedidos, em 2016, a Netflix lançou o projeto de continuação da história, intitulado “Gilmore Girls - Um Ano Para Recordar”, com 4 episódios de 90 minutos cada. Além disso, todas as temporadas originais estão disponíveis na plataforma de streaming.

Passada na pequena cidade de Star Halow, no estado norte-americano do Connecticut, a série acompanha a vida de Lorelai e Rory Gilmore. Viciadas em café e cheias de referências de cultura pop, as duas possuem uma relação muito íntima, que é explorada de forma divertida e apaixonante. Lorelai sempre foi a rebelde da família, nunca tendo se adequado ao estilo de vida levado por seus pais Richard e Emily Gilmore, membros da alta sociedade. Assim, quando Lorelai engravida do namorado Christopher, aos 16 anos, as famílias de ambos planejam todo futuro dos dois. Por medo de ter que viver como seus pais, ela foge de casa com a criança

A história se inicia quando Rory, a filha de Lorelai, muda para um colégio particular, onde teria melhores chances de entrar em Harvard, sua faculdade dos sonhos. Porém, sem dinheiro para tal, Lorelai se vê obrigada a pedir um empréstimo para seus pais, com os quais não fala a muito tempo, salvo em algumas ocasiões especiais. Os avós de Rory concordam em ajudar no pagamento da escola da neta, porém com uma condição: jantares em família toda sexta-feira. A partir daí, “Gilmore Girls” vai, ao longo de suas sete temporadas, abordar a peculiar dinâmica dessa família, concentrando-se principalmente em Rory e Lorelai.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".