Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

BELEZA

Concurso irá eleger os gays
mais bonitos de MS neste sábado

Evento terá sua 10ª edição e conta com participantes de 16 cidades

21 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI19h:32

Candidatos gays sul-mato-grossenses irão concorrer em concurso de beleza neste sábado, em Campo Grande. Serão 34 participantes, de 16 cidades do Estado, concorrendo ao título de transformista, transexual, transformista plus size e mister gay.

O concurso Miss e Mister Mato Grosso do Sul terá sua 10ª edição e é organizado por Frank Rossatte, subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Governo Estadual.

Serão três classificados para cada categoria e, além disso, haverá coroação para o mister e miss popularidade eleitos pelo Facebook. Os competidores serão avaliados nos quesitos beleza, elegância, passarela, simpatia e traje durante o concurso.

“Será um momento de alegria e união, ainda mais em um momento onde enfrentamos o engessamento de nossos direitos. Vamos mostrar nossa arte e cultura e provar que em 10 anos nossos sonhos continuam”, disse Rossatte.

O evento conta também com a participação da estilista Antara Gold, de São Paulo, e das artistas locais Laryssa Hoffmann, Priscila Hangell e Ravena Quennie.

MISS E MISTER POPULARIDADE

A votação popular acontece no Facebook do organizador do evento. São quatro categorias que podem ser votadas clicando nos links destacados. 

- Mister Mato Grosso do Sul Gay Popularidade

- Miss Transex Mato Grosso do Sul Popularidade

- Miss Mato Grosso do Sul Diversidade Plus Size 

- Miss Mato Grosso do Sul Gay

Candidato que receber maior número de curtidas ganhará a faixa popularidade no dia do evento. A votação será encerrada no dia 22 setembro, às 23h59, e não influenciará com as notas gerais do desfile, afirmou a organização.

DESTAQUE PELO PAÍS

Miss e Mister Gay de Mato Grosso do Sul são destaques em concursos nacionais, como Emanuele Fernandes, que ficou em terceiro lugar no concurso Miss Brasil Gay em 2010. Em 2013, Yasmin Florenciado e Kauanny Magalhães ficaram entre as cinco misses mais bonitas no concurso Miss T Brasil e Miss Brasil Gay.

Em 2015, o mister sul-mato-grossense Carlos Gabriel desbancou todos os concorrentes e foi eleito Mister Brasil Gay. No ano seguinte, em 2016, Nicoly Paiva representou MS e se classificou entre as 5 transexuais mais belas do País.

EVENTO

O Miss e Mister Mato Grosso do Sul Gay acontece neste sábado (23), a partir das 20 horas, no teatro da Escola Mace, localizado na  Rua 26 de Agosto, 63, no Centro de Campo Grande.

Leia Também