TV

Conar arquiva processo contra propaganda com Ivete

Conar arquiva processo contra propaganda com Ivete
12/09/2015 01:00 - PORTAL A TARDE


 

Foi arquivado, nesta quinta-feira, 10, o processo que era movido contra a propaganda da empresa de produtos de limpeza Bombril, estrelada pela cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) quase um mês após o início das investigações.

Uma brincadeira que acontece no comercial teria motivado as denúncias que fizeram com que o órgão processasse a marca. Os consumidores reclamaram de "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina".

Durante o anúncio, Dani menciona os homens e Ivete brinca: "Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa". Todas riem e Dani diz que não dá para comparar os sexos, pois "toda mulher é uma diva, e todo homem é 'divagar' [devagar]".

Na época, a empresa se pronunciou e disse que a campanha foi "desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino" e que o vídeo "usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra 'diva'".

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".