Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TV

Conar arquiva processo contra propaganda com Ivete

12 SET 15 - 01h:00PORTAL A TARDE

Foi arquivado, nesta quinta-feira, 10, o processo que era movido contra a propaganda da empresa de produtos de limpeza Bombril, estrelada pela cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) quase um mês após o início das investigações.

Uma brincadeira que acontece no comercial teria motivado as denúncias que fizeram com que o órgão processasse a marca. Os consumidores reclamaram de "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina".

Durante o anúncio, Dani menciona os homens e Ivete brinca: "Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa". Todas riem e Dani diz que não dá para comparar os sexos, pois "toda mulher é uma diva, e todo homem é 'divagar' [devagar]".

Na época, a empresa se pronunciou e disse que a campanha foi "desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino" e que o vídeo "usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra 'diva'".

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dica da Semana: “Birdman”
VIA STREAMING

Dica da Semana: “Birdman”

Roberta D'Albuquerque: "Quem é você na fila do teatro?"
COMPORTAMENTO

Roberta D'Albuquerque: "Quem é você na fila do teatro?"

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Pesquisa é fundamental para Paolla Oliveira em composição de personagem

CURTA-METRAGENS

Festival Finos Filmes apresenta curtas do Brasil, Alemanha e Polônia

Mais Lidas