Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

UM ESTRANHO NO TÓRAX

Chambers se inspira em ícones do terror para criar conteúdo

Série conta história das consequências de um transplante de coração

25 ABR 19 - 14h:00KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

Quando uma pessoa passa por um transplante de órgãos, é necessário que seu corpo não interprete tal inserção como algo maléfico para o organismo. Caso a operação dê certo, o novo membro passa a cooperar com todo o sistema como se fosse tão original quanto os outros órgãos, apesar de já ter pertencido a outra pessoa. E, para Sasha, protagonista de “Chambers”, essa salvação pode também resultar em um enorme fardo. A série, com estreia marcada para o dia 26 de abril, conta a história das consequências de um transplante de coração envolvendo a personagem.

Após sofrer um ataque cardíaco, Sasha passa por um processo cirúrgico e recebe o coração de Becky Lefevre, uma adolescente que acabara de morrer. Na tentativa de agradecer aos pais da garota pela vida salva, Sasha encontra-os, e, ao começar a criar laços com o casal, os enche de esperança que, de certa forma, sua filha ainda está presente. Por terem uma boa condição de vida, Ben (Tony Goldwyn) e Nancy Lefevre (Uma Thurman) passam a ajudar no desenvolvimento acadêmico da protagonista, inclusive dando a ela uma bolsa de estudos em uma escola particular da cidade. Nesse contexto, até parece que o transplante foi benéfico para a vida de Sasha. Mas, como a série é de terror, sempre há um porém.

Com o passar do tempo, a protagonista sente que Becky não está presente só pelo órgão, mas também começa a aparecer no imaginário de Sasha por meio de memórias vividas antes de sua misteriosa morte. Com isso, a jovem decide investigar as causas de tal acontecimento, e as descobertas geram mais terror que alívio. “Chambers” pode parecer muito com uma produção de terror genérica, o que é parcialmente verdade. Apesar de ser inspirada em diversas produções do gênero, não é tão comum esse segmento ser transmitido em formato de série. Ao longo dos anos, essa categoria vem ganhando destaque com produções como “Supernatural” e “Stranger Things”, mas ainda não é tão imponente na estrutura de seriado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Correio do Estado sorteia ingresso open bar para show do Leonardo
PARTICIPE

Correio do Estado sorteia ingresso open bar para show do Leonardo

Festival de Bonito começa oficialmente no dia 2 de julho
CORREIO B

Festival de Bonito começa oficialmente no dia 2 de julho

Gabriella Mustafá integra elenco da atual temporada de “Malhação”
TELEVISÃO

Gabriella Mustafá integra elenco da atual temporada de “Malhação”

Segunda temporada de “Big Little Lies” reforça a complexidade de suas protagonistas
SÉRIE

Segunda temporada de “Big Little Lies” reforça a complexidade de suas protagonistas

Mais Lidas