Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UM ESTRANHO NO TÓRAX

Chambers se inspira em ícones do terror para criar conteúdo

Série conta história das consequências de um transplante de coração
25/04/2019 14:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Quando uma pessoa passa por um transplante de órgãos, é necessário que seu corpo não interprete tal inserção como algo maléfico para o organismo. Caso a operação dê certo, o novo membro passa a cooperar com todo o sistema como se fosse tão original quanto os outros órgãos, apesar de já ter pertencido a outra pessoa. E, para Sasha, protagonista de “Chambers”, essa salvação pode também resultar em um enorme fardo. A série, com estreia marcada para o dia 26 de abril, conta a história das consequências de um transplante de coração envolvendo a personagem.

Após sofrer um ataque cardíaco, Sasha passa por um processo cirúrgico e recebe o coração de Becky Lefevre, uma adolescente que acabara de morrer. Na tentativa de agradecer aos pais da garota pela vida salva, Sasha encontra-os, e, ao começar a criar laços com o casal, os enche de esperança que, de certa forma, sua filha ainda está presente. Por terem uma boa condição de vida, Ben (Tony Goldwyn) e Nancy Lefevre (Uma Thurman) passam a ajudar no desenvolvimento acadêmico da protagonista, inclusive dando a ela uma bolsa de estudos em uma escola particular da cidade. Nesse contexto, até parece que o transplante foi benéfico para a vida de Sasha. Mas, como a série é de terror, sempre há um porém.

Com o passar do tempo, a protagonista sente que Becky não está presente só pelo órgão, mas também começa a aparecer no imaginário de Sasha por meio de memórias vividas antes de sua misteriosa morte. Com isso, a jovem decide investigar as causas de tal acontecimento, e as descobertas geram mais terror que alívio. “Chambers” pode parecer muito com uma produção de terror genérica, o que é parcialmente verdade. Apesar de ser inspirada em diversas produções do gênero, não é tão comum esse segmento ser transmitido em formato de série. Ao longo dos anos, essa categoria vem ganhando destaque com produções como “Supernatural” e “Stranger Things”, mas ainda não é tão imponente na estrutura de seriado.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.