2019

Capivara é escolhida como mascote da Copa América no Brasil

Público vai escolher pela internet o nome do animal: Capibi ou Zizito
06/04/2019 11:39 - AGÊNCIA DO RÁDIO


O mascote da Copa América 2019, que será disputada no Brasil a partir de 14 de junho, será uma capivara. O animal, maior roedor do mundo, é encontrado em quase toda a América do Sul e geralmente habita locais próximos a rios, lagos e pântanos.

O anúncio foi feito pela Conmebol, entidade que organiza a competição, nesta sexta-feira (05). Além de mostrar uma imagem que representa o animal em forma de desenho, a confederação sul-americana também abriu votação para o público escolher o nome do mascote: Capibi ou Zizito. O primeiro se refere à população indígena da América do Sul, o povo da terra. Já o segundo nome é em homenagem ao já falecido Zizinho, craque da Copa de 1950 e maior artilheiro da Copa América com 17 gols. 

Os votos serão computados em enquetes nos perfis da Copa América no Facebook e Twitter até o dia 12 de abril.

A escolha de uma capivara para ser mascote da Copa América gerou brincadeiras nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a dizer que o desenho se parece mais com um peixe-boi. Outros ironizaram que a capivara homenageia Ronaldinho Gaúcho, por conta dos dentes proeminentes.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".