Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Do Brasil

"Boi Neon", filme com Juliano Cazarré, é premiado em Veneza

12 SET 15 - 17h:55G1

O filme “Boi Neon”, do brasileiro Gabriel Mascaro, levou o prêmio especial da mostra “Horizontes” da 72ª edição do Festival de Veneza, anunciou neste sábado (12) a organização do júri.

Segunda produção do cineasta pernambucano Mascaro, "Boi neon" é uma trama situada no Nordeste brasileiro sobre o drama particular de um vaqueiro e sua família. Juliano Cazarré, de “A Regra do Jogo”, é o protagonista do longa, que também conta com Vinícius de Oliveira, Maeve Jinkings, Aline Santana e Carlos Pessoa.

O longo era um dos três representantes do Brasil na mostra competitiva, a segunda mais relevante do festival. Ao todo, 33 curtas e longas-metragens estavam na disputa, entre produções de Israel, Irã, Estados Unidos, China e Índia.

"Mate-me por favor" é a estreia da diretora carioca Anita Rocha da Silveira em um longa-metragem. A história mescla mistério, drama e humor. O pano de fundo é uma série de assassinatos que despertam a imaginação de um grupo de jovens. O elenco é composto por Bernardo Marinho, Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz e Mariana Oliveira.

O Brasil também era representado pelo filme "Tarântula", curta-metragem do baiano Aly Muritiba e da paranaense Marja Calafange. Em 20 minutos, a produção conta a história de uma família religiosa que mora em um casarão e se vê ameaçada com a chegada de um novo morador à casa. Ana Clara Fischer, Giuly Biancato, Luma Domingues Zanetti, Malu Zanetti Domingues compõem o elenco do curta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

STAR WARS

Diretor diz que 'A Ascensão de Skywalker' terá cenas de Carrie Fisher

Exposição internacional de animais marinhos chega à Campo Grande
FANTÁSTICO MUNDO MARINHO

Exposição internacional de animais marinhos chega à Campo Grande

Com Renée Zellweger no elenco, <br>chega à Netflix a série “Dilema”
SEM LIMITES

Com Renée Zellweger no elenco, chega à Netflix a série “Dilema”

INFÂNCIAS E NATUREZA

Seminário debate interação da criança com o meio ambiente

Evento será realizado em junho e inscrições estão abertas para todo o Brasil

Mais Lidas