Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVIDADE

Bar em Londres cria 'nuvem alcoólica': basta respirar para ficar bêbado

Clientes inalam mistura de álcool e energético dentro de uma câmara
21/08/2015 10:51 - O Globo


 

Na entrada, o slogan: "respire com responsabilidade". Trata-se do bar londrino Alcoholic Architecture — ou arquitetura alcoólica, em tradução livre — que propõe uma experiência inovadora. Numa câmara envolvida por uma nuvem de álcool e energético, as pessoas transitam e "inalam" drinks por meio da respiração.

Liberada no ar por potentes umidificadores, a nuvem alcoólica é absorvida pelo corpo humano através dos olhos e dos pulmões, entrando rapidamente na corrente sanguínea, sem precisar passar pelo fígado. Por isso, os clientes só podem ficar dentro do espaço por no máximo cinquenta minutos.

A iniciativa é controversa. Segundo a imprensa britânica, psiquiatras especializados em alcoolismo são veementemente contra a ideia. Criado pela primeira vez em 2009, o Alcoholic Architecture fechou pouco tempo depois. A ideia é que a nova versão do bar também seja sazonal.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...