Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÉRIE

Arquivo X está de volta com a mesma atmosfera original

Arquivo X está de volta com a mesma atmosfera original
23/01/2016 11:40 - OMELETE


Arquivo X está de volta depois de 14 anos com seis episódios inéditos estrelados por Gillian Anderson e David Duchovny, sob o comando do criador da série, Chris Carter. A convite daFox, assistimos ao primeiro capítulo do retorno da série antes de sua estreia e, tanto tempo depois, a produção não perdeu sua essência de paranormal, extraterrestre e, principalmente, aquele fundinho de paranoia.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Anderson e Duchovny retornam, agora mais maduros, aos papéis que catapultaram suas carreiras ao longo dos anos 90. Tanto Dana Scully quanto Fox Mulder passaram por inúmeras provações em seus dez anos de FBI. Scully agora é médica-cirurgiã no renomado hospital Our Lady of Sorrows em Washington, enquanto Mulder está aparentemente desempregado e paranoico. Parece que eles não se falam há algum tempo, mas quando Tad O'Malley (Joel McHale), um famoso jornalista político de direita, entra em contato com Scully com um possível novo arquivo x, é para Mulder que ela logo liga.

Quando o retorno de Arquivo X foi anunciado, já sabia-se que a nova temporada teria apenas seis episódios, 18 a menos que suas nove antecessoras. Quando estreou e durante os anos seguintes, a produção ficou conhecida por ter sido a primeira a estabelecer uma mitologia que se estendia ao longo das temporadas - e, eventualmente, ao longo de toda a série - além de apresentar o "monstro da semana", sem deixar de lado o elemento procedural que era a principal base de todos os programas da época. Com 24 capítulos, era complicado preencher todas essas horas somente com uma trama contínua, mas o time de roteiristas criava excelentes histórias individuais para preencher esses momentos de pausa na narrativa geral.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?