Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

STREAMING

Após polêmica em Cannes, filme 'Okja' da Netflix terá sessões no cinema

5 JUN 17 - 16h:53Folhapress

A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (5), que "Okja", filme do sul-coreano Bong Jon Hoo, estreará tanto na plataforma de streaming, a partir do dia 28 de junho, quanto em circuito reduzido de cinemas em Nova York e Los Angeles.

O longa gerou polêmica ao concorrer à Palma de Ouro durante o festival de Cannes de 2017, que aconteceu entre 17 e 28 de maio.O motivo foi que, ao contrário da praxe de estreia no cinema, "Okja" seria exibida exclusivamente pela Netflix.

Diante deste cenário, Cannes anunciou, no dia 10 de maio, que a Netflix ficaria impossibilitada de voltar ao festival caso suas produções nãofossem lançadas no cinema.

"[Cannes] quer reiterar seu apoio ao modelo tradicional de exibição nos cinemas na França e no mundo", disse a organização em nota de esclarecimento. Segundo o comunicado, a partir do ano que vem suas regras irão afirmar explicitamente que qualquer filme inscrito para a competição principal terá que "se comprometer a ser distribuído em cinemas franceses".

"Okja" mostra a vida de uma garota que precisa lutar contra capitalistas gananciosos e resgatar seu monstro de estimação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com nomes conhecidos, série inspirada em HQs é estreia da semana
DEADLY CLASS

Série inspirada em HQs
é estreia da semana

PROJETO SOCIAL

Maior livraria flutuante do mundo vai atracar em cinco cidades brasileiras

Dica da semana: "Questão de tempo"
VIA STREAMING

Dica da semana:
"Questão de tempo"

POLÊMICA

Charlize Theron diz que cria filho de 7 anos como menina

Mais Lidas