Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BAIXA TEMPORADA

Viajar para as praias brasileiras ou até mesmo para Bonito, MS, fica mais barato entre os meses de março e junho

Aproveite a baixa temporada e conheça destinos incríveis
12/03/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

O medo do coronavírus diminuiu as chances de planejar uma viagem para destinos no exterior durante os próximos meses. Mas, para os que não querem cancelar as férias, uma ideia é investir nas belezas nacionais, principalmente durante a baixa temporada, de março a junho.

Neste período que antecede as férias escolares, vários destinos turísticos oferecem descontos em passeios e hotéis, buscando aumentar o número de visitantes.  

Praias  

Uma boa opção são as praias brasileiras, que com a proximidade dos climas amenos costumam receber menos turistas. Entre as mais badaladas estão as localizadas nos estados do Ceará, de Alagoas e de Santa Catarina.  

No Ceará, a estrela da vez é Jericoacoara. O local é um vilarejo de pescadores e se destaca pela cor da água. Entre as atividades estão o surfe e a prática de capoeira. A culinária tem influência dos peixes e frutos do mar.  

Em Alagoas, é impossível não falar de Maceió, capital do estado. Além do agito de uma cidade grande, o município tem diversas praias que são verdadeiros cenários de filmes. As mais afastadas, como as praias do Gunga e do Francês, costumam agradar os visitantes que buscam sossego.  

Em outro ponto do mapa, a cidade de Florianópolis é uma das mais procuradas no fim do ano, por conta do réveillon. Agora, mais perto do inverno, os preços caem e é uma ótima oportunidade de conhecer de perto a capital de Santa Catarina. Porém, quanto mais próximo do inverno, mais chance de não curtir a praia e apenas aproveitar as atrações culturais e o centro histórico da cidade. 

 
 

Centro-Oeste

Para quem deseja fugir do mar, uma ideia é se aventurar em Caldas Novas, Goiás, ou Bonito, Mato Grosso do Sul, que costumam ter uma diferença considerável no preço dos passeios durante a baixa temporada.  

A primeira opção é perfeita para essa época do ano. Com águas termais e um charme encantador, Caldas Novas faz sucesso entre os visitantes. Os turistas normalmente aproveitam as facilidades dos hotéis com piscinas quentes, mas, na região central da cidade, também há atrações, como o Casarão dos Gonzaga, uma das primeiras residências da cidade e que hoje funciona como um centro para os artesãos regionais.

Bonito

Apesar da água gelada, a baixa temporada é a melhor época para visitar o destino turístico. A roupa de neoprene garante que, durante as flutuações e mergulhos, o frio não seja um impedimento.  

Além dos passeios dentro da água, a cidade oferece outras opções, como a visitação à Gruta do Lago Azul e às Grutas de São Miguel.

 
 

Ouro Preto

Um dos centros históricos mais bonitos do País, Ouro Preto também rende bons passeios para quem deseja se aventurar em suas ladeiras. As igrejas e os casarões são as grandes atrações da cidade mineira.

 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?