Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vídeos

YouTube exibe anúncios obrigatórios para usuários de AdBlock

8 SET 15 - 04h:00imasters

O Google parece ter encontrado uma maneira de enganar aplicativos e extensões no Google Chrome que bloqueiam anúncios nas páginas, como o AdBlock. O YouTube passou a exibir propagandas obrigatórias antes de seus vídeos sem a opção “pular”, e com até 3 minutos de duração.

Os anúncios têm sido notados mesmo por usuários do AdBlock com o mais recente update. Além disso, o que parece uma “punição” do Google aos bloqueios de propaganda só está ativo no Chrome. Desabilitando a extensão, o botão “pular” reaparece. A novidade parece estar sendo introduzida aos poucos, já que nem todos os usuários tiveram que enfrentar os vídeos obrigatórios até o momento.

O impacto de apps que bloqueiam propagandas no navegador é óbvio, já que muitos sites dependem desse modelo de receita para se sustentarem. O YouTube é um bom exemplo, já que manter os servidores dos milhões de vídeos inseridos na plataforma todos os dias gera um alto custo ao Google.

É provável que os dois serviços, Chrome e AdBlock, deem início a uma “guerra de updates”, com a extensão oferecendo atualizações para contornar os anúncios obrigatórios e o navegador fazendo o mesmo para impor as propagandas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TECNOLOGIA

Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android

WEB

Relatório aponta problemas que afetam "saúde" da internet

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico
ACORDOS

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico

TECNOLOGIA

Google anuncia busca com realidade aumentada e audiodescrição de imagem

Mais Lidas