VÍDEOS

YouTube exibe anúncios obrigatórios para usuários de AdBlock

YouTube exibe anúncios obrigatórios para usuários de AdBlock
08/09/2015 04:00 - imasters


O Google parece ter encontrado uma maneira de enganar aplicativos e extensões no Google Chrome que bloqueiam anúncios nas páginas, como o AdBlock. O YouTube passou a exibir propagandas obrigatórias antes de seus vídeos sem a opção “pular”, e com até 3 minutos de duração.

Os anúncios têm sido notados mesmo por usuários do AdBlock com o mais recente update. Além disso, o que parece uma “punição” do Google aos bloqueios de propaganda só está ativo no Chrome. Desabilitando a extensão, o botão “pular” reaparece. A novidade parece estar sendo introduzida aos poucos, já que nem todos os usuários tiveram que enfrentar os vídeos obrigatórios até o momento.

O impacto de apps que bloqueiam propagandas no navegador é óbvio, já que muitos sites dependem desse modelo de receita para se sustentarem. O YouTube é um bom exemplo, já que manter os servidores dos milhões de vídeos inseridos na plataforma todos os dias gera um alto custo ao Google.

É provável que os dois serviços, Chrome e AdBlock, deem início a uma “guerra de updates”, com a extensão oferecendo atualizações para contornar os anúncios obrigatórios e o navegador fazendo o mesmo para impor as propagandas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".