Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

MACBOOK PRO

Uso de notebook da Apple em voos nacionais sofre restrições

Medida atinge modelos de 15 polegadas, fabricados entre 2015 e 2017

28 AGO 19 - 20h:56DA REDAÇÃO

Notebooks da Apple, modelo MacBook Pro, de 15 polegadas, não podem ser transportados em aviões no Brasil. A restrição foi publicada nesta quarta-feira (28) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A medida atinge os modelos fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. 

O computador da Apple passou por recall por defeitos na bateria, que poderiam causar incêndios em alguns casos. A decisão vale para todos os voos do território nacional.

O Brasil não é o primeiro país a proibir o embarque dos MacBooks. O aparelho também foi banido nos voos dos Estados Unidos, no início do mês de agosto, tanto para casos de despacho de bagagem, quanto para uso em malas de mão, por exemplo. Para que tivessem o embarque liberado, os passageiros precisaram comprovar que seus computadores passaram pela troca de bateria.

O passageiro, informa a ANAC, deve consultar se o seu computador precisa passar pela troca de bateria antes do embarque, consulta que pode ser feita no site oficial da Apple. 
Caso o aparelho esteja no lote defeituoso, não é recomendável o embarque do modelo em bagagens de mão ou no porão do avião.

A ANAC afirma, ainda, que os passageiros que embarcarem com o dispositivo de maneira indevida serão orientados pelos profissionais das companhias aéreas a manterem o dispositivo desligado e a não recarregarem o aparelho durante o voo.

Esta não é a primeira vez que aparelhos eletrônicos sofrem restrições de voos no mundo. Em 2016, o Galaxy Note 7, que teve inúmeros casos de explosão, também foi proibido de ser usado dentro de aviões.

Segundo a Samsung, um problema na bateria fazia com que o aparelho explodisse. Logo depois de seu lançamento, o aparelho foi retirado de circulação.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos
PESQUISA

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019
INTERNET

Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019

ONU aprova resolução para elaboração de tratado para combater o cibercrime
TECNOLOGIA

ONU aprova resolução para elaboração de tratado para combater o cibercrime

Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa
CUIDADO!

Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião