Tecnologia

problema técnico

A+ A-

Twitter diz que falha expõe 330 milhões
de usuários e sugere troca de senha

Twitter diz que falha expõe 330 milhões
de usuários e sugere troca de senha

FOLHAPRESS

03/05/2018 - 18h18
Continue lendo...

 O Twitter pediu nesta quinta-feira (3) aos seus mais de 330 milhões de usuários que mudem suas senhas na rede social, depois que uma falha fez com que algumas delas fossem armazenadas em texto em seu sistema interno de computadores.

A rede social disse que consertou a falha e que uma investigação interna não encontrou senhas que foram roubadas ou usadas por pessoas de dentro, mas pediu a todos os usuários que considerem a mudança de suas senhas por cautela.

O blog da rede social não informou quantas senhas foram afetadas. Mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que o número era substancial e que eles foram expostos por vários meses.

O Twitter descobriu a falha há algumas semanas e informou reguladores, disse a pessoa, que não estava autorizada a discutir o assunto.

A empresa aconselhou os usuários a tomarem precauções para garantir que suas contas fiquem seguras, incluindo a alteração de senhas e a ativação do serviço de autenticação em dois fatores, para ajudar a impedir que contas sejam sequestradas. 

A divulgação acontece no momento em que legisladores e reguladores de todo o mundo analisam a forma como as empresas armazenam e protegem os dados dos consumidores, depois de uma série de incidentes de segurança que surgiram em empresas como Equifax, Facebook e Uber.

A União Europeia deve começar a aplicar uma nova lei de privacidade restrita, conhecida como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que inclui altas taxas por violar seus termos.

A falha no Twitter está relacionada ao uso por parte da empresa de uma tecnologia conhecida como "hashing", que mascara as senhas quando um usuário as digita, substituindo-as por números e letras, de acordo com o blog.
Um bug fez com que as senhas fossem escritas em um log interno do computador antes que o processo de hashing fosse concluído.

"Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Reconhecemos e valorizamos a confiança depositada em você e estamos comprometidos em ganhar essa confiança todos os dias", afirmou o Twitter em seu blog. As ações do Twitter caíram 0,39% nesta quinta, cotadas a US$ 30,67.

Recomendações do Twitter

- Se você usa a mesma senha do Twitter em outros sites ou redes sociais deve trocá-la;
- Use uma senha que você não usa em outros locais;
- Ative a verificação do login. Também chamada de autenticação de dois fatores;
- Use um gerenciador de senha para garantir senhas fortes (não óbvias e que misturam letras, números e caracteres especiais).

WhatsApp

Usuários reclamam de instabilidade no WhatsApp nesta quarta-feira

Nesta tarde, mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento da plataforma

03/04/2024 14h32

Continue Lendo...

Usuários estão indo às redes sociais para reclamar que o WhatsApp, nas versões para celular e desktop, está fora do ar na tarde desta quarta-feira (3).

Usuários reclamam que mensagens enviadas na versão dos aplicativos para celular e web não estão sendo enviadas.

A reportagem de Tilt tentou enviar mensagem para um contato no aplicativo do celular, mas o texto não foi encaminhado. Porém, os textos enviados pela versão Web foram recebidos.

Às 15h18 (horário de Brasília), mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento da plataforma, segundo a versão brasileira do site Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em serviços online.

Desenvolvimento

Líder do FMI diz que mundo deve investir em transição verde e IA nos próximos 100 anos

O FMI projeta o Produto Interno Bruto (PIB) global 13 vezes maior do que hoje, com padrões de vida nove vezes mais elevados

14/03/2024 18h00

Continue Lendo...

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira, 14, que o mundo deve investir nos próximos 100 anos principalmente em transição verde, inteligência artificial, computação quântica, nanotecnologia e fusão nuclear, para desenvolver uma economia e sociedade mais justas no futuro.

Em discurso na King's College, em Cambridge, sobre a economia que o mundo deve deixar para as crianças, ela também defendeu a necessidade de ouvir "não só vozes oficiais, mas também comunidades e organizações sociais", e de moldar a economia para atingir resultados concretos calcados na cooperação.

Segundo ela, o mundo deve buscar mais representatividade para sua tomada de decisão, incorporando também as vozes de países em desenvolvimento e emergentes.

Georgieva afirma que o FMI projeta dois cenários para a economia global daqui a 100 anos: o mais otimista projeta o Produto Interno Bruto (PIB) global 13 vezes maior do que hoje, com padrões de vida nove vezes mais elevados.

A visão "menos ambiciosa" aposta em um PIB três vezes maior e um padrão de vida duas vezes mais robusto. Porém, ambos os cenários dependem de um mundo que aposte em três principais áreas de investimento: a nova economia climática, a próxima revolução industrial, e investimentos em pessoas.

Caso estes investimentos sejam atingidos, ela prevê grandes avanços climáticos, mas diz ser necessário mobilizar trilhões de dólares para a mitigação, adaptação e transição verde, focando principalmente em países em desenvolvimento, "os que menos poluem e os que mais sofrem com a poluição".

Paralelo a isto, o preço do petróleo e carvão deve ser maior, afirmou Georgieva, para "refletir os custos e impactos que eles deixam para a humanidade".

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).