GALAXY J

Samsung lança celulares com suporte a 2 contas de WhatsApp

Samsung lança celulares com suporte a 2 contas de WhatsApp
19/08/2015 12:17 - Folhapress


A Samsung apresentou nesta quarta-feira (19) dois smartphones de faixa de preço considerada intermediária em uma nova linha, Galaxy J, com câmeras frontais (para autorretratos) de resolução acima da média e dotadas de flash frontal e suporte a duas contas de WhatsApp.

O Galaxy J5, que tem tela de 5 polegadas, custa R$ 949, enquanto o "primo" Galaxy J7, de 5,5 polegadas, sai por R$ 1.299. Ambos começam a ser vendidos na semana que vem.

Por meio do software chamado My Knox, com o qual os dois celulares vêm equipados, o usuário cria dois ambientes dentro do sistema, o que possibilita lançar instâncias simultâneas de qualquer aplicativo, inclusive de redes sociais e de mensageiros que exigem autenticação pelo número de telefone (os celulares aceitam dois chips).

Para mudar de ambiente, é preciso usar um padrão de desbloqueio (como os desenhos feitos para destravar a tela usados por alguns usuários de Android).

A companhia afirma que os lançamentos são fruto de pesquisas feitas especificamente sobre o mercado brasileiro: preferência por celulares com hardware acima dos mais básicos; tela grande acima de 5 polegadas; e capacidade fotográfica própria para as chamadas selfies.

A câmera traseira tem resolução de 13 Mpixels e abertura f/1.9 (que capta 35% mais luz se comparada a lentes "convencionais", segundo a empresa).

A tela dos dois aparelhos tem resolução 720p e tecnologia amoled (diodos orgânicos emissores de luz com matriz ativa), como os celulares mais caros vendidos pela empresa.

O aparelho dá direito a dois anos anos de assinatura do serviço de armazenamento da nuvem da Microsoft, o OneDrive, na versão de 100 Gbytes, e a três meses do serviço de streaming do Google, o Play Música.

Salvo pela capacidade da bateria (2.600 mAh no Galaxy J5 e 3.000 mAh no Galaxy J7) e processador (Snapdragon 410 de quatro núcleos no J5 e Exynos de oito núcleos no J7), as especificações são parecidas: 16 Gbytes de memória expansíveis por cartão de memória; 1,5 Gbyte de RAM. O processador do

"Nosso alvo é o consumidor das classes B e C, que usam a internet 77% do tempo por meio do celular", afirma Alessandra Barcala, diretora de marketing de celulares da Samsung no Brasil.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".