Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Galaxy J

Samsung lança celulares com suporte a 2 contas de WhatsApp

19 AGO 15 - 12h:17Folhapress

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (19) dois smartphones de faixa de preço considerada intermediária em uma nova linha, Galaxy J, com câmeras frontais (para autorretratos) de resolução acima da média e dotadas de flash frontal e suporte a duas contas de WhatsApp.

O Galaxy J5, que tem tela de 5 polegadas, custa R$ 949, enquanto o "primo" Galaxy J7, de 5,5 polegadas, sai por R$ 1.299. Ambos começam a ser vendidos na semana que vem.

Por meio do software chamado My Knox, com o qual os dois celulares vêm equipados, o usuário cria dois ambientes dentro do sistema, o que possibilita lançar instâncias simultâneas de qualquer aplicativo, inclusive de redes sociais e de mensageiros que exigem autenticação pelo número de telefone (os celulares aceitam dois chips).

Para mudar de ambiente, é preciso usar um padrão de desbloqueio (como os desenhos feitos para destravar a tela usados por alguns usuários de Android).

A companhia afirma que os lançamentos são fruto de pesquisas feitas especificamente sobre o mercado brasileiro: preferência por celulares com hardware acima dos mais básicos; tela grande acima de 5 polegadas; e capacidade fotográfica própria para as chamadas selfies.

A câmera traseira tem resolução de 13 Mpixels e abertura f/1.9 (que capta 35% mais luz se comparada a lentes "convencionais", segundo a empresa).

A tela dos dois aparelhos tem resolução 720p e tecnologia amoled (diodos orgânicos emissores de luz com matriz ativa), como os celulares mais caros vendidos pela empresa.

O aparelho dá direito a dois anos anos de assinatura do serviço de armazenamento da nuvem da Microsoft, o OneDrive, na versão de 100 Gbytes, e a três meses do serviço de streaming do Google, o Play Música.

Salvo pela capacidade da bateria (2.600 mAh no Galaxy J5 e 3.000 mAh no Galaxy J7) e processador (Snapdragon 410 de quatro núcleos no J5 e Exynos de oito núcleos no J7), as especificações são parecidas: 16 Gbytes de memória expansíveis por cartão de memória; 1,5 Gbyte de RAM. O processador do

"Nosso alvo é o consumidor das classes B e C, que usam a internet 77% do tempo por meio do celular", afirma Alessandra Barcala, diretora de marketing de celulares da Samsung no Brasil.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FEBRE NAS REDES SOCIAIS

Aplicativo FaceApp pode abrir porta para abusos com dados dos usuários

TECNOLOGIA

Mais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa

WhatsApp tem instabilidade e não baixa áudio ou faz download
TECNOLOGIA

WhatsApp tem instabilidade e não baixa áudio ou imagem

ANDROID

Cade investiga prática anticompetitiva do Google

Mais Lidas