Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tecnologia

Robô testa suas habilidades em área florestal

Robô foi a base de algumas plataformas, inspirado pelo desastre nuclear de 2011 em Fukushima, no Japão

25 AGO 15 - 11h:10Painel Florestal

O humanóide do Google, o robô Atlas, mostrou recentemente que está apto para andar em terrenos mais reais quando caminhou em uma floresta.

Desenvolvido pela Boston Dynamics, comprada pelo Google em 2013, o robô de 1,88 metro de altura e 156 quilos é um androide experimental cujo objetivo é ser aplicado em situações de resgate.

Originalmente ele foi projetado para conseguir andar através de terrenos irregulares e acidentados e, depois de vários testes e vídeos mostrando suas habilidades dentro de um laboratório, o Atlas foi levado para um ambiente externo.

Um vídeo do fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert, apresentado no início deste mês para a conferência Fab 11 do MIT, mostra o Atlas caminhando por uma floresta e terrenos com vegetação rasteira.

Enquanto pesquisadores seguram o robô por meio de uma corrente, Raibert disse que a companhia tem trabalhado em uma versão onde ele não precisará deste apoio extra.

“Nós estamos fazendo um bom progresso para que ele tenha maior mobilidade”, disse Raibert no vídeo, acrescentando que seu objetivo é construir robôs que podem alcançar ou até mesmo superar a habilidade humana. A companhia também está experimentando partes impressas com máquina 3D, como válvulas para fluido hidráulico, assim como outras estruturas paras as pernas do robô que farão delas mais fortes e mais leves.

O robô foi a base de algumas plataformas usadas no desafio DARPA Robotics deste ano, inspirado pelo desastre nuclear de 2011 em Fukushima, no Japão.

A competição, que exige que robôs completem vários cenários que simulam catástrofes, foi ganhada pelo time do KoreaAdvancedInstituteof Science and Technology (KAIST).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TECNOLOGIA

Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android

WEB

Relatório aponta problemas que afetam "saúde" da internet

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico
ACORDOS

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico

TECNOLOGIA

Google anuncia busca com realidade aumentada e audiodescrição de imagem

Mais Lidas