Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

EMPRESA

Netflix não deve oferecer download de filmes e séries

12 SET 15 - 13h:32FOLHAPRESS

Principal serviço de streaming de filmes e séries, o Netflix não está disposto a permitir que os usuários possam assistir ao seu conteúdo quando estiverem off-line.

É o caminho oposto ao da Amazon, que, no começo do mês, anunciou a opção para os assinantes do serviço Prime Instante Service, também de streaming de conteúdo, baixarem os filmes e séries para assistir em lugares onde não há acesso à internet.

Em entrevista à versão britânica do site 'Gizmodo', Neil Hunt, chefe de produtos do Netflix, afirmou que a companhia pretende manter a necessidade de os usuários estarem conectados para poder assistir ao conteúdo.

'Eu ainda não acho que essa [permitir o download do conteúdo] seja uma boa proposta', disse Hunt durante a IFA, maior feira europeia de eletrônicos, em Berlim, na Alemanha. 'É preciso lembrar que o download não é instantâneo, é preciso ter espaço de armazenamento no seu aparelho e é preciso configurá-lo', acrescentou.

'Outra complexidade para a Amazon é que muito do conteúdo deles não é licenciado para downloads. Então a pessoa pode querer assistir a alguma coisa off-line, mas não estará disponível', disse.

Para justificar a escolha de não oferecer o mesmo serviço que a concorrente, Hunt disse que a empresa percebeu que os clientes não ficam à vontade quando recebem novas opções, mesmo quando é um pedido vindo deles.

Ele citou quando o serviço passou a permitir que os usuários avaliassem os filmes com meia estrela, dando uma nota como 4,5 (de 5), por exemplo. Apesar de esse ter sido um pedido dos assinantes, houve uma queda 11% no número total de avaliações desde a estreia da novidade.

Como alternativa, Hunt afirmou que o serviço de streaming considera desenvolver uma versão portátil do seu servidor para ser colocada a meios de transporte e serviços de hospedagens.

'Por exemplo, e se colocássemos todo o conteúdo do Netflix no servidor de um avião? Para mim, isso é algo muito mais interessante. Podemos fazê-lo funcionar num avião, trem ou hotel.

Isso não significa necessariamente que você vai ter o Netflix em todos os lugares. Mas acho que podemos fazer funcionar bem', disse.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos
PESQUISA

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019
INTERNET

Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019

ONU aprova resolução para elaboração de tratado para combater o cibercrime
TECNOLOGIA

ONU aprova resolução para elaboração de tratado para combater o cibercrime

Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa
CUIDADO!

Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião