Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

GOOGLE FOR BRASIL

Lançamentos de plataformas e projetos para um Brasil melhor

Tecnologia e Cultura juntas e Internet de graça são um dos diversos lançamentos

7 JUN 19 - 10h:49Denis Felipe e Assessoria

Google Arts & Culture lança retrospectiva inédita de Portinari

Google surpreende mais uma vez em seus lançamentos nas datas do dia 05 e 06 em evento em São Paulo. No dia 05 de junho de 2019 na Pinacoteca de São Paulo em parceria com seis instituições culturais, o Google Arts & Culture lançou uma retrospectiva inédita de um dos artistas brasileiros mais aclamados do mundo: Candido Portinari. Pela primeira vez, é possível conferir em um só lugar mais de 5.000 obras de arte digitalizadas, além de 15.000 cartas e documentos do arquivo pessoal do artista, distribuídos em vinte exposições virtuais. É fantastico a experiência de trazer uma linda parte da história com fácil acesso para qualquer um em qualquer lugar do mundo via internet.

A partir de agora, é possível também navegar pelos locais simbólicos que impactaram a carreira de Portinari. Para isso, o Google Arts & Culture criou um tour em Street View da casa do artista em Brodowski, em São Paulo, que mostra os espaços e exemplos da rotina que ele vivia no momento em que criou várias de suas famosas pinturas. Esse é também o local onde ele conduziu seus experimentos com pinturas murais, uma técnica na qual ele se aprofundou ao longo dos anos.

O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que faz parcerias com organizações culturais para exibir on-line a herança cultural do mundo. A plataforma foi lançada em 2011 em um esforço para disponibilizar material cultural importante e acessível a todos e para preservá-lo digitalmente para educar e inspirar as gerações futuras. O acesso é gratuito para todos. Acesse ou faça o download do aplicativo no iOS ou no Android.

QUER SABER O QUE TEVE DE MAIS NOVIDADE ?

Visando sempre no usuário a Google for Brasil anunciou em evento também no dia de ontem o Google Station, sendo o oitavo pais do mundo a receber a plataforma para implantação de pontos de acesso Wi-Fi de alta qualidade em países emergentes que tem como objetivo expandir o acesso e a conectividade. São Paulo foi priveligiada no Brasil sendo como a cidade pioneira do projeto, já existem mais de 80 pontos funcionando em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes).

O Google Station facilita provedores de internet a configurar, manter a e monetizar suas redes de Wi-Fi. No Brasil, oprojeto é resultado de uma parceria com America Net e Linktel, Testamos no evento a plataforma e realmente funciona. Até o final de 2020, trabalhando com parcerias, o objetivo é que milhões de brasileiros acessem a internet através do Google Station.

A meta do Google é ajudar o maior número possível de pessoas que estão off-line ou que têm conexões ruins a ter uma conexão de alta qualidade, afirma David Shapiro, Chief Business Officer de Next Billion Users, área do Google voltada a fazer versões acessíveis dos programs da empresa 

Divulgação Google

Google Assistente fica mais acessível para os brasileiros:

Google divulga novas métricas de Assistente, o primeiro KaiOS com botão dedicado àplataforma, novos itens para a Casa Inteligente e novas actions da Galinha Pintadinha“ A voz tem sido um fator-chave para mudar o Google de uma empresa que ajuda aencontrar respostas para uma empresa que também ajuda as pessoas a fazer coisas. E, para o Google, não há melhor aplicação para isso do que o Google Assistente, que é a maneira mais fácil de realizar as coisas ao longo do dia”, diz Marvin Chow, Vice-presidente de Marketing do Google.

PARA OS AMANTES DO FUTEBOL:

Google aprimora ferramentas de futebol em tempo real na Busca, como todos nós sabemos o brasileiro é amante de futebol por isso, a Google For Brasil trabalha constantemente para criar uma experiência cada dia melhor para os amantes do esporte que querem acompanhar em tempo real seu campeonato favorito. Neste ano, pela primeira vez, é lançada uma experiência dedicada à Copa do Mundo Feminina da FIFA, que terá início nesta sexta-feira (7 de junho) na França.

Assim como foi na Copa do Mundo masculina, os usuários poderão experimentar recursos que ajudam a acompanhar em tempo real as partidas, além de conferir uma timeline com fotos, comentários, escalações, minuto a minuto de cada jogo, notícias, entre outros. Há também novidades como a possibilidade de acompanhar três placares ao mesmo tempo

da tela do celular, assinar os jogos do seu time favorito e conferir a classificação ao vivo do torneio. Essas funcionalidades também foram lançadas recentemente para o campeonato brasileiro.

Você já de ve ter percebido A funcionalidade mostra, em tempo real, a tabela de classificação no campeonato, deacordo com os placares dos jogos que estão acontecendo naquele momento. Além disso, os usuários podem acompanhar os resultados das últimas cinco partidas de cada equipe.

Desafio Change the Game: Google premia jovens criadoras de games

Duas vencedoras terão seus jogos produzidos e lançados no Google Play e outras 500 ganharão mais de 140 horas de aulas on-line sobre programação

O Google abriu ontem 06 de junho de 2019 as inscrições para o Desafio Change the Game, que vai premiar as melhores ideias de jogos que jovens mulheres, com idade entre 15 a 21 anos, querem que se torne realidade. Serão selecionadas duas vencedoras, que terão seus jogos produzidos e lançados no Google Play no começo de 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos, totalizando 144 horas de aulas on-line sobre programação.

O principal objetivo do programa é capacitar a próxima geração de criadoras de games e promover a diversidade na área. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB), de 2018, 75,5% dos brasileiros jogam games eletrônicos. Deles, mais da metade (58,9%) são mulheres. No entanto, elas representam somente 15% dos alunos matriculados em cursos de Ciência da Computação e Engenharia, segundo dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). “Queremos que o Desafio Change the Game mostre às mulheres que elas também podem optar por carreiras de exatas, programação ou TI. Já que elas estão imersas, tanto quanto os homens, neste mundo de jogos, elas também podem seguir essas carreiras onde hoje são minoria", diz Maia Mau, Head de Marketing de Google Play para a América Latina.

Podem participar do desafio jovens de todo o Brasil, alunas de escolas públicas e privadas, pelo site g.co/desafiochangethegame. Não é necessário ter experiência em design de games ou programação. A inscrição consiste em preencher um formulário com a descrição da ideia do jogo, que inclui a sua mecânica, narrativa e personagens. Além disso, é preciso responder à pergunta "Como a ideia do seu jogo está relacionada com o tema 'O que quero ver no futuro?'". O prazo para as inscrições vai até 30 de setembro.

 

 

 

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS
A PARTIR DE SEGUNDA

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS

LANÇAMENTO DE FOGUETES

Senado aprova acordo entre Brasil e EUA para utilização da base de Alcântara

NACIONAL

Semana de Ciência e Tecnologia termina hoje

TECNOLOGIA

Aplicativo bloqueia ligações e mensagens para celular no trânsito

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião