INTERNACIONAL

Irã falha ao tentar colocar satélite em órbita

Entretanto, lançamento do satélite de 80 toneladas ainda foi um feito "memorável"
09/02/2020 19:00 - Estadão Conteúdo


A rede estatal de televisão iraniana afirmou que foi frustrada a tentativa de colocar em órbita o satélite de telecomunicações Zafar 1. O contratempo, segundo o governo americano, é o último do programa que poderia avançar as capacidades balísticas do Irã.

A falha, de acordo com o porta-voz do programa espacial iraniano Ahmad Hosseini, aconteceu porque o satélite "não alcançou a velocidade necessária para ser posto em órbita". Apesar disso, Hosseini afirmou que "os motores do estágio 1 e 2 do foguete funcionaram devidamente e o satélite se separou com sucesso dos propulsores". Segundo o porta-voz, o lançamento do satélite de 80 toneladas ainda foi um feito "memorável".

O lançamento aconteceu às 7h15, horário local, na base de lançamentos Iman Khomeini, província de Semnan, à 230 km da capital Teerã.



 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".