NOVIDADE

Instagram permite conversas em sequência nas mensagens

Rede social promoveu alterações em sua ferramenta para troca de mensagens
01/09/2015 20:00 - FOLHAPRESS


O Instagram vem passando por modificações para facilitar a vida dos usuários. Depois de permitir fotos em formatos diferentes que o quadrado, a rede social anunciou nesta terça-feira (1º) alterações no Direct, a ferramenta de troca de mensagens privadas.

Na nova versão do app, não será mais preciso criar uma conversa toda vez que um usuário quiser enviar uma foto para outro. A partir de agora, o bate-papo será em sequência, facilitando retomar um assunto já tratado.

O usuário também poderá dar nome a um grupo, além de ter acesso a um atalho para a câmera dentro das próprias conversas. Assim, será possível responder uma mensagem com uma foto ou uma selfie rapidamente.

A outra novidade no Instagram é poder enviar uma imagem do feed de notícias para um amigo ou para um grupo por Direct. Para compartilhar a imagem, basta clicar em uma seta localizada ao lado dos ícones de curtir e comentário.

As regras de privacidade, porém, continuam inalteradas. Assim, só será possível compartilhar uma imagem de um usuário com conta privada com quem já teria acesso a ela no menu principal, ou seja, um seguidor da pessoa.

Segundo o Instagram, que conta com mais de 300 milhões de usuários, 85 milhões de pessoas usam o Direct todos os meses.

A nova versão do aplicativo já está disponível tanto para celulares com sistema operacional Android e iOS.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".