Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNET

Google vai fazer buscas offline internas no desktop do seu PC

Google vai fazer buscas offline internas no desktop do seu PC
18/08/2015 02:00 - TECHTUDO


 

O Google está prestes a dar mais um passo para honrar a maneira como o chamam: Gigante de Buscas. De acordo com uma nova patente registrada pela companhia, o buscador será capaz em breve de encontrar também dados offline que estejam salvos no desktop do seu computador e não apenas arquivos que estejam hospedados em servidores web e em outros sites como faz tradicionalmente.

O nome da patente é “Computer Application Data in Search Results” (Dados de Aplicativos de Computador nos Resultados de Buscas). O registro abrange uma grande variedade de pesquisas e meios de execução. Dessa forma, o buscador do Google ganharia funções semelhantes as da Siri e da Cortana, que são capazes de pesquisar também arquivos específicos que estejam salvos no HD.

De acordo com a patente, o Google passaria a buscar informações nos aplicativos nativos, em serviços remotos etc. Os apps registrados podem ser programas de redes sociais, como o Facebook, ou softwares próprios como o Google Maps, que passaria a monitorar as suas pesquisas e visitas. Além disso, as músicas que estariam tocando no seu player também podem ser pesquisadas.

O Google, porém, não vasculhará seus arquivos sem permissão. Além disso, nos termos de uso, deve estar assegurado que a empresa não repassará essas informações para outras companhias. Se você não se incomoda com isso, provavelmente se beneficiará ainda mais das funções oferecidas pelo buscador. A data de lançamento do recurso ainda não foi revelada.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.