Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

internet

Google vai fazer buscas offline internas no desktop do seu PC

18 AGO 15 - 02h:00TECHTUDO

O Google está prestes a dar mais um passo para honrar a maneira como o chamam: Gigante de Buscas. De acordo com uma nova patente registrada pela companhia, o buscador será capaz em breve de encontrar também dados offline que estejam salvos no desktop do seu computador e não apenas arquivos que estejam hospedados em servidores web e em outros sites como faz tradicionalmente.

O nome da patente é “Computer Application Data in Search Results” (Dados de Aplicativos de Computador nos Resultados de Buscas). O registro abrange uma grande variedade de pesquisas e meios de execução. Dessa forma, o buscador do Google ganharia funções semelhantes as da Siri e da Cortana, que são capazes de pesquisar também arquivos específicos que estejam salvos no HD.

De acordo com a patente, o Google passaria a buscar informações nos aplicativos nativos, em serviços remotos etc. Os apps registrados podem ser programas de redes sociais, como o Facebook, ou softwares próprios como o Google Maps, que passaria a monitorar as suas pesquisas e visitas. Além disso, as músicas que estariam tocando no seu player também podem ser pesquisadas.

O Google, porém, não vasculhará seus arquivos sem permissão. Além disso, nos termos de uso, deve estar assegurado que a empresa não repassará essas informações para outras companhias. Se você não se incomoda com isso, provavelmente se beneficiará ainda mais das funções oferecidas pelo buscador. A data de lançamento do recurso ainda não foi revelada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TECNOLOGIA

Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android

WEB

Relatório aponta problemas que afetam "saúde" da internet

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico
ACORDOS

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico

TECNOLOGIA

Google anuncia busca com realidade aumentada e audiodescrição de imagem

Mais Lidas