Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOOGLE

Corais do Havaí poderão ser vistos no Street View

Corais do Havaí poderão ser vistos no Street View
22/08/2015 02:00 - BAND


 

Em breve, será possível ver a barreira de corais do Havaí sem sair de casa. Através da ferramenta Street View, do Google, e com ajuda de tecnologias de reconhecimento facial, será montado um mapa panorâmico da região acessível a todos.

O projeto no qual a companhia norte-americana participa está sendo desenvolvido pela agência federal National Oceanic and Atmospheric Administration (Noaa) e pela organização XL Catlin Seaview Survey, que já tirou fotos das barreiras de corais da Austrália e de Galápagos, por exemplo.

A iniciativa tem como principal objetivo mapear 40 áreas em oito das maiores ilhas do arquipélago para monitorar o estado de saúde de sua fauna e flora, levando em conta o risco que elas correm com o aquecimento do Oceano Pacífico.

O registro fotográfico das barreiras é considerado crucial porque as águas do mar estão começando a atravessar uma fase de aquecimento devido à passagem dos fenômenos climáticos "El Niño" e "Blob".

As anomalias na temperatura causadas por eles colocam à prova a resistência da barreira do Havaí, que, desde 2014, vem sofrendo com o desbotamento dos corais. A parte mais preocupante deste problema é que, se ele acontecer repetidamente ou de maneira muito brusca, pode causar a morte dos organismos. 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.