Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Google

Corais do Havaí poderão ser vistos no Street View

22 AGO 15 - 02h:00BAND

Em breve, será possível ver a barreira de corais do Havaí sem sair de casa. Através da ferramenta Street View, do Google, e com ajuda de tecnologias de reconhecimento facial, será montado um mapa panorâmico da região acessível a todos.

O projeto no qual a companhia norte-americana participa está sendo desenvolvido pela agência federal National Oceanic and Atmospheric Administration (Noaa) e pela organização XL Catlin Seaview Survey, que já tirou fotos das barreiras de corais da Austrália e de Galápagos, por exemplo.

A iniciativa tem como principal objetivo mapear 40 áreas em oito das maiores ilhas do arquipélago para monitorar o estado de saúde de sua fauna e flora, levando em conta o risco que elas correm com o aquecimento do Oceano Pacífico.

O registro fotográfico das barreiras é considerado crucial porque as águas do mar estão começando a atravessar uma fase de aquecimento devido à passagem dos fenômenos climáticos "El Niño" e "Blob".

As anomalias na temperatura causadas por eles colocam à prova a resistência da barreira do Havaí, que, desde 2014, vem sofrendo com o desbotamento dos corais. A parte mais preocupante deste problema é que, se ele acontecer repetidamente ou de maneira muito brusca, pode causar a morte dos organismos. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS
A PARTIR DE SEGUNDA

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS

LANÇAMENTO DE FOGUETES

Senado aprova acordo entre Brasil e EUA para utilização da base de Alcântara

NACIONAL

Semana de Ciência e Tecnologia termina hoje

TECNOLOGIA

Aplicativo bloqueia ligações e mensagens para celular no trânsito

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião