Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FAKE SMARTPHONE

Celulares dobráveis de Samsung e Motorola estão quebrando

Os problemas já iniciaram na região onde a tela dobra
19/02/2020 18:30 - Marcos Fernando Alves Rodrigues


Com muita pompa a Samsung anunciou segunda quinzena de janeiro de 2020 seu Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da marca. O  consumidor, que na época pensou tratar-se de uma revolução, já começa a ter as primeiras decepções com o smartphone.

O impacto da novidade só foi superado pelo impacto do fracasso do aparelho. O Fold chegou a receber um recall e teve sua venda cancelada pela empresa sul-coreana.

Após o recall, a Samsung buscou forçar e voltou a apostar na tecnologia, com o Galaxy Z Flip, o resultado: novamente outra decepção para os compradores.

Uma das principais concorrentes da Samsung, a Motorola também lançou com a mesma pompa o seu smartphone dobrável, o Razr, para a possível alegria daqueles consumidores de tecnologia de ponta.

Para não surpresa de ninguém, ambos os smartphones estão apresentando problemas com a tela, que está se desgastando e quebrando com certa facilidade.

Em menos de uma semana do anúncio dos aparelhos, já surgiram os primeiros relatos de problemas no Galaxy Z Flip e no Razr.

Já existe relato divulgado no Twitter, de usuário que comprou o smartphone e, mesmo seguindo as instruções de uso, viu o equipamento ter a tela rachada ao meio, justamente onde a existe a dobra.

O ativista político e entusiasta de tecnologia Amir, relatou que seu Galaxy Z Flip quebrou na primeira dobra, e chegou a relatar um  estalo. Amir também palpita que o frio pode ser uma das causas para a quebra do display.

No caso do Motorola Razr, já existem relatos de usuários percebendo a perda de formato da tela, com direito ao display sendo entortado justamente na parte onde a tela se dobra.

Bastou a reportagem fazer uma busca rápida no Youtube para encontrar alguns blogueiros denunciando os aparelhos.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...