Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SERVIÇO GRATUITO

'Ameaça' para operadoras, WhatsApp pode lutar a mesma luta do Uber

'Ameaça' para operadoras, WhatsApp pode lutar a mesma luta do Uber
06/08/2015 04:00 - YAHOO


 

Nas últimas semanas diversas cidades brasileiras vivenciaram o duelo entre taxistas e usuários do aplicativo Uber. Pois esse duelo poderá sair do âmbito do transporte e partir para a telecomunicação. Tudo porque as grandes empresas na área considera o WhatsApp uma ameaça.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Amos Genish, presidente da Telefônica Brasil, afirmou que segurança e falta de isonomia seriam os principais problemas do aplicativo de mensagens. Isso porque o WhatsApp não possui regras fiscais, jurídicas e regulatórias, dificultando monitoramento de mensagens.

A opinião de Genish é reforçada por José Félix, presidente da América Móvil Brasil. Ele afirmou também ao Estado que se preocupa com a “falta de equilíbrio”entre o WhatsApp e as operadoras tradicionais, que não podem oferecer o serviço gratuito como faz o aplicativo.

Atual detentor do WhatsApp, o Facebook divulgou recentemente que só no Brasil o aplicativo é o quarto maior da internet, gerando cerca de 30 bilhões de mensagens enviadas diariamente.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.