Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 18 de janeiro de 2019

navegador

Microsoft vai acabar com a marca Internet Explorer

18 MAR 2015Por 12h:15

O primeiro browser da maioria dos ~internautas~ está perto de seu fim - pelo menos do jeito com que o conhecemos. A marca Internet Explorer não será usada no Project Spartan, o novo navegador (ainda sem nome) do Windows 10.

O chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, revelou que a empresa está trabalhando em uma nova marca e um novo nome para este navegador, mas descartou o abandono completo do IE. "Nós vamos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo navegador, o Project Spartan."

O Internet Explorer ainda aparecerá em algumas versões do Windows 10, mas o principal browser do novo sistema operacional da Microsoft provém do Spartan.

A empresa está testando novas nomenclaturas através de pesquisas de mercado. então não existe um nome oficial para o sucessor do IE. Muito provavelmente a palavra “Microsoft” estará no nome final do navegador, por uma questão de prestígio de marca - o próprio Google fez isso com o Chrome. O que está claro, de fato, é que o a marca Internet Explorer está próxima do adeus.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também