Correio Rural

ANHANDUÍ

A+ A-

Técnicos da Conab orientam produtores familiares sobre adesão ao PAA

Evento se chama "Oportunidade de Mercado para Agricultura Familiar"

Continue lendo...

Nesta sexta-feira (30), produtores familiares do distrito de Anhanduí e entorno de Campo Grande receberão orientações técnicas de profissionais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Trata-se do evento “Oportunidade de Mercado para Agricultura Familiar”, no qual serão informadas as condições para os agricultores familiares interessados em ter acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

O objetivo da palestra é esclarecer as principais etapas do PAA, desde a elaboração da proposta até a prestação de contas, além de apresentar e explicar as novas normas exigidas pelo programa, estreitando as relações e incentivando o cultivo familiar no município sul-mato-grossense e entorno.

Em Mato Grosso do Sul, o evento é organizado pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc).

SOBRE PAA

Operacionalizado pela Companhia com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores. 

Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

SERVIÇO

O evento será realizado nesta sexta-feira (30), na Paróquia Santa Catarina, Rua Rachid Neder, s/n. Anhanduí, a partir das 13h30.