Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h13min

FEIRA TECNOLÓGICA

Setor produtivo intensifica investimentos em tecnologias sustentáveis

Evento acontecerá em fevereiro e pela 1ª vez terá presença de expositores

7 DEZ 18 - 14h:09ALINE OLIVEIRA E GABRIELA COUTO

Os preparativos para 14ª edição da Dinapec realizada em fevereiro de 2019 foram apresentados nesta sexta-feira (7), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).

O evento é uma das mais importantes vitrines tecnológicas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Corte) e nessa edição, denominada "Soluções para o Agro Sustentável" oferecerá espaço para expositores de insumos agropecuários, além de palestras, paineis e oficinas. 

Segundo a chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Thais Basso do Amaral, o cronograma é bastante diversificado, a exemplo dos anos anteriores. No entanto, a participação de empresas ligadas ao setor representa mais informação para o produtor rural.

"Com esta parceria, o agropecuarista além de conhecer as tecnologias recentes desenvolvidas pela Embrapa e seus parceiros, terá a oportunidade de encontrar empresas relacionadas às soluções tecnológicas", observa. 

Na avaliação do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, as informações compartilhadas na Dinapec contribuem para elevar a produção e produtividade do setor rural.

"Nada melhor do que um evento como esse para comprovar a preocupação do setor em assimilar tecnologias que tenham foco na sustentabilidade. No evento, os produtores terão acesso a uma diversidade de informações que podem melhorar ainda mais a performance produtiva, aliadas a preservação do meio ambiente", argumenta. 

PROGRAMAÇÃO  

Entre as atividades oferecidas aos produtores rurais, técnicos, estudantes e empresários da cadeia produtiva que irão formar o público da Dinapec 2019 estão painéis - um espaço para debates sobre temas relevantes para a agropecuária; oficinas – aulas práticas sobre diversos assuntos com duração aproximada de duas horas; e os roteiros tecnológicos, um conjunto de quatro a cinco dinâmicas que abordam aspectos diferentes de um mesmo tema. 

Os assuntos devem abordar aspectos da produção rural de pequeno, médio e grande porte, discutindo agricultura, pecuária, sanidade animal, novas cultivares e diversas tecnologias voltadas ao incremento sustentável da produtividade no campo.

Representando o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar (Sumapro), Rogério Beretta, reforçou a importância do evento para a agropecuária regional.

"O governo estadual é um parceiro tradicional da feira, em razão da expressiva contribuição tecnológica oferecida pela Embrapa. Além disso, os participante têm acesso a troca de experiências e o que há de mais moderno em termos de pesquisas sustentáveis", observa. 

SERVIÇO

 A Dinapec 2019 acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande. A entrada será gratuita, mas, é preciso que o interessado confirme a participação, por meio de inscrição no site: www.dinapec.com/2019

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mesmo com ano difícil, produção de suínos cresceu 20% em MS
SUINOCULTURA MS

Mesmo com ano difícil, produção de suínos cresceu 20% em MS

Aplicativo é criado para ajudar  produtor a cumprir rastreabilidade
TECNOLOGIA NO CAMPO

Aplicativo é criado para ajudar produtor a cumprir rastreabilidade

Florestas de Mato Grosso do Sul superam 1,1 milhão de ha
RURAL

Florestas de MS superam
1,1 milhão de hectares

Vacina de Aftosa terá dose reduzida para diminuir reação de animais
PECUARISTA

Vacina de Aftosa terá dose reduzida para diminuir reação de animais

Mais Lidas