Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FEIRA AGROPECUÁRIA

Campo Grande Expo 2019 começa com dobro de expositores

Estimativa é receber 20 mil visitantes em cinco dias de evento

28 MAI 19 - 20h:03ALINE OLIVEIRA

A 2ª edição da Campo Grande Expo começou nesta terça-feira (28) e prossegue até dia 1º de junho, com 155 expositores e estimativa de receber 20 mil visitantes.

Em relação a edição de 2018, o número de empresários participantes quase dobrou (80 empresas), demonstrando a confiança no evento que tem foco na difusão de tecnologia, capacitação profissional e reuniões de negócios. 

No primeiro dia, um dos pontos altos da feira foi o "Painel de Líderes: desafio - dobrar o agronegócio em 5 anos", com a presença da coordenadora do evento, Alessandra Piani e convidados que são autoridades do setor produtivo regional e nacional: Alan Fernandes, Charles Tang, José Luiz Tejon Megido, Irineo da Costa Rodrigues e Mauricio Saito. 

Na avaliação de Alessandra, a Campo Grande Expo optou por atender a demanda do setor produtivo, ao investir em uma feira mais técnica. "Estamos muito satisfeitos com a adesão que totalizou 155 empresas. Isso demonstra que a confiança dos empresários e especialistas aumentou e comprova que estamos no caminho certo", ressalta. 

A empresária acrescenta que a previsão de visitantes é 20 mil pessoas, nos cinco dias de evento e já existe um planejamento para edição de 2020. "Começamos a feira deste ano com quase tudo planejado para ano que vem. O que posso antecipar é que estamos viabilizando novo espaço e ainda mais adesões do setor produtivo", complementa. 

REPRESENTATIVIDADE AGRO

Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Mauricio Saito, o evento demonstra claramente a importância do setor agropecuário para a economia de Mato Grosso do Sul.

"Parabenizo a coordenação da feira por levar ao produtor acesso à novas tecnologias e ainda, a possibilidade de fechar bons negócios. Com acesso a informação e oportunidade comercial se completa um ciclo importante para a atividade rural do Estado", argumenta. 

Saito destaca ainda, o apoio do Sistema Famasul /Senar que participará da Campo Grande Expo, com oferecimento de capacitações para os produtores rurais. "Os treinamentos oferecidos aos produtores rurais são fundamentais para adesão de novas tecnologias e consequentemente, quanto a  implementação  na atividade rural", conclui. 

SERVIÇO

O evento acontece de 28 de maio a 1º de junho, na capital sul-mato-grossense, no espaço Terra Nova Eventos, localizado na  MS 080, Km 2, saída para Rochedo.

Os cursos, workshops e oficinas serão todos gratuitos, mas, em razão da limitação de pessoas é importante confirmar a participação no site.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Especialistas debatem sanidade na produção de suínos
SUINOCULTURA MS

Sanidade é tema de evento sobre produção de suínos

Melhoramento genético é proposta para elevar qualidade do rebanho
PECUÁRIA DE CORTE

Melhoramento genético é proposta para elevar qualidade do rebanho

Produtores rurais de MS precisam atualizar cadastro para ter desconto
ELETRIFICAÇÃO RURAL

Produtores rurais de MS precisam atualizar cadastro

CORREIO RURAL

Safra de grãos 2018/19 deve ser recorde de 238,9 milhões de toneladas, diz Conab

Mais Lidas