FEIRA AGROPECUÁRIA

Campo Grande Expo 2019 começa com dobro de expositores

Estimativa é receber 20 mil visitantes em cinco dias de evento
28/05/2019 20:03 - ALINE OLIVEIRA


 

A 2ª edição da Campo Grande Expo começou nesta terça-feira (28) e prossegue até dia 1º de junho, com 155 expositores e estimativa de receber 20 mil visitantes.

Em relação a edição de 2018, o número de empresários participantes quase dobrou (80 empresas), demonstrando a confiança no evento que tem foco na difusão de tecnologia, capacitação profissional e reuniões de negócios. 

No primeiro dia, um dos pontos altos da feira foi o "Painel de Líderes: desafio - dobrar o agronegócio em 5 anos", com a presença da coordenadora do evento, Alessandra Piani e convidados que são autoridades do setor produtivo regional e nacional: Alan Fernandes, Charles Tang, José Luiz Tejon Megido, Irineo da Costa Rodrigues e Mauricio Saito. 

Na avaliação de Alessandra, a Campo Grande Expo optou por atender a demanda do setor produtivo, ao investir em uma feira mais técnica. "Estamos muito satisfeitos com a adesão que totalizou 155 empresas. Isso demonstra que a confiança dos empresários e especialistas aumentou e comprova que estamos no caminho certo", ressalta. 

A empresária acrescenta que a previsão de visitantes é 20 mil pessoas, nos cinco dias de evento e já existe um planejamento para edição de 2020. "Começamos a feira deste ano com quase tudo planejado para ano que vem. O que posso antecipar é que estamos viabilizando novo espaço e ainda mais adesões do setor produtivo", complementa. 

REPRESENTATIVIDADE AGRO

Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Mauricio Saito, o evento demonstra claramente a importância do setor agropecuário para a economia de Mato Grosso do Sul.

"Parabenizo a coordenação da feira por levar ao produtor acesso à novas tecnologias e ainda, a possibilidade de fechar bons negócios. Com acesso a informação e oportunidade comercial se completa um ciclo importante para a atividade rural do Estado", argumenta. 

Saito destaca ainda, o apoio do Sistema Famasul /Senar que participará da Campo Grande Expo, com oferecimento de capacitações para os produtores rurais. "Os treinamentos oferecidos aos produtores rurais são fundamentais para adesão de novas tecnologias e consequentemente, quanto a  implementação  na atividade rural", conclui. 

SERVIÇO

O evento acontece de 28 de maio a 1º de junho, na capital sul-mato-grossense, no espaço Terra Nova Eventos, localizado na  MS 080, Km 2, saída para Rochedo.

Os cursos, workshops e oficinas serão todos gratuitos, mas, em razão da limitação de pessoas é importante confirmar a participação no site.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".