Correio Rural

SOJA MS

A+ A-

Produtores devem cadastrar área de cultivo até 10 de janeiro

Cadastramento possibilita monitoramento e controle de pragas e doenças

Continue lendo...

O cadastramento de áreas nas quais serão cultivadas lavouras de soja em Mato Grosso do Sul precisam ser cadastradas até 10 de janeiro. A exigência feita pela Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) é fundamental para controle e implementação de ações voltadas a defesa sanitária da atividade agrícola. 

É válido destacar que os produtores que não confirmarem o cadastro podem ser multados e no sentido de facilitar a participação, o documento pode ser preenchido pela internet.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), no próximo ciclo 2.671 milhões de hectares serão cultivados com a oleaginosa em Mato Grosso do Sul e deste total, 67% já estão regularizados. 

O resultado obtido até o momento é reflexo das ações de divulgação sobre a exigência sanitária, observa o fiscal agropecuário da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Iagro, Filipe Portocarrero Petelinkar. 

"No mesmo período em 2015 estavam cadastrados cerca de 1.645 milhões de hectares contra  1.779 milhões obtidos até o momento. Se continuarmos nesse ritmo, chegaremos a números tão excelentes quanto no último ano", pontua.