Correio Rural

Alojamento de aves

A+ A-

Produtores têm até março
para solicitar registro de granja

Quem não protocolar solicitação pode ficar impedido de alojar aves

LUANA RODRIGUES

04/02/2018 - 10h50
Continue lendo...

Produtores de frango tem até o dia três de março para solicitarem registro de granjas junto a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Indústrias do Estado (Iagro). O protocolo atende a Instrução Normativa de 17 de fevereiro de 2017, sobre biossegurança na avicultura.

De acordo com  a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), os produtores de frango de corte e postura devem entregar o documento na Iagro. Em Mato Grosso do Sul, são 491 propriedades de frango de corte e 18%, ou seja, 89 unidades do estado que ainda não apresentaram o requerimento.

“Representantes das entidades ligadas ao setor avícola do estado visitaram, junto com as agroindústrias, as propriedades que ainda não fizeram as devidas adequações, orientando quanto a importância da regularização”, explica a analista técnica do Sistema Famasul, Fernanda Lopes de Oliveira.

Conforme Instrução, as granjas que não estiverem registradas, ficarão impedidas de alojar aves. “Tal situação pode gerar impacto econômico na cadeia produtiva”, alerta Fernanda.

Com assessoria*