Correio Rural

EM MARACAJU

A+ A-

Nova rota de exportações de grãos é tema de evento nacional

Estado será anfitrião do 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020

Continue lendo...

Nesta sexta-feira (26), o município de Maracaju sediará o 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020, com o tema “Perspectivas da próxima safra, mercado e novas rotas de exportação”. O evento acontecerá no sindicato rural, a partir das 17h. 

Um dos convidados é o analista da consultoria Safras & Mercado, Paulo Molinari que discorrerá sobre o tema "Mercado e perspectivas para a safra". Dentre os assuntos apresentados estão a tendência dos preços dos grãos e como o produtor deve se posicionar para aproveitar as oportunidades.

Para o painel técnico, o convidado é o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja), José de Barros França Neto, que fará um debate sobre a importância da qualidade das sementes.

Contudo um dos temas mais esperados do Fórum e que será analisado pelos participantes é a criação de uma nova rota de exportação de grãos para o Brasil.

Para abordar a questão foi convidado o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke.

SERVIÇO

Para participar do 1º Fórum Soja Brasil da temporada, os interessados podem ir pessoalmente, através de um cadastro gratuito. Ou pela internet, já que o evento será transmitido ao vivo,na íntegra, através do Facebook do Canal Rural e do Projeto Soja Brasil.

Com informações Ascom Agroa