EM MARACAJU

Nova rota de exportações de grãos é tema de evento nacional

Estado será anfitrião do 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020
23/07/2019 15:38 - ALINE OLIVEIRA


 

Nesta sexta-feira (26), o município de Maracaju sediará o 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020, com o tema “Perspectivas da próxima safra, mercado e novas rotas de exportação”. O evento acontecerá no sindicato rural, a partir das 17h. 

Um dos convidados é o analista da consultoria Safras & Mercado, Paulo Molinari que discorrerá sobre o tema "Mercado e perspectivas para a safra". Dentre os assuntos apresentados estão a tendência dos preços dos grãos e como o produtor deve se posicionar para aproveitar as oportunidades.

Para o painel técnico, o convidado é o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja), José de Barros França Neto, que fará um debate sobre a importância da qualidade das sementes.

Contudo um dos temas mais esperados do Fórum e que será analisado pelos participantes é a criação de uma nova rota de exportação de grãos para o Brasil.

Para abordar a questão foi convidado o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke.

SERVIÇO

Para participar do 1º Fórum Soja Brasil da temporada, os interessados podem ir pessoalmente, através de um cadastro gratuito. Ou pela internet, já que o evento será transmitido ao vivo,na íntegra, através do Facebook do Canal Rural e do Projeto Soja Brasil.

Com informações Ascom Agroa

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".