ATENÇÃO!

Nova etapa de vacinação contra febre aftosa começa em novembro

Previsão é imunizar mais de 21 milhões de animais
12/10/2019 12:10 - ADRIEL MATTOS


A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de Mato Grosso do Sul abre no dia 1º de novembro a campanha de vacinação contra a febre aftosa nas três regiões sanitárias do estado. Produtores rurais podem pedir para antecipar a imunização a partir de terça-feira (15).

Com previsão de vacinar mais de 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos, a campanha vai até 30 de novembro nas regiões do planalto e da fronteira, com o período de registro indo até 16 de dezembro. Já os pecuaristas do Pantanal poderão comprar e vacinar de 1º de novembro a 31 de dezembro e registrar até o dia 31 de dezembro. 

O produtor que deixar de vacinar ou não registrar a vacina estará sujeito a multa. Na campanha deste ano a Iagro avisa que há uma nova dosagem, que é de 2 ml.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".